L O A D I N G

O impacto de Fátima em nossas vidas

Aqui, comentamos muito sobre a influência das aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria nas vidas dos três pastorinhos. Jacinta, Francisco e Lúcia viveram transformações radicais a partir da experiência do contato com a Virgem Santíssima. Todos nós, devotos de Nossa Senhora de Fátima, podemos e devemos sentir também o impacto de Sua mensagem em nosso coração e no nosso cotidiano.

Como ouvir Seu apelo pela oração do terço, pela adoração ao Santíssimo Sacramento, pela comunhão e pela confissão e não deixar que tudo isso inunde nossas entranhas? Como saber que a Mãe de Deus nos pediu sacrifícios pela conversão dos pecadores sem nos sentirmos fortemente chamados à penitência pela salvação das almas? Conhecer a mensagem de Nossa Senhora é abrir uma porta para que todo esse amor encontre lugar em nós.

Ao receber a comunhão do anjo, Jacinta descreve sentir uma “felicidade indizível”. Quando, na Santa Missa, você recebe a Eucaristia, você se entrega a essa “felicidade indizível”? O Jesus que entrou no coração de Francisco e de Jacinta não é nenhum milésimo diferente do Jesus que está na hóstia consagrada e que entra no nosso coração. Quando rezamos o terço, não o fazemos diferente de Francisco, Jacinta ou Lúcia. Mas porque, então, o efeito em nós não é o mesmo? 

Não podemos ouvir os pedidos de Nossa Senhora como quem lê uma notícia de jornal ou visitar o santuário de Fátima como quem passa por um museu, admirando uma bela escultura. É preciso ir além. Não podemos assistir à Santa Missa como quem vê um programa de TV ou rezar o terço despretensiosamente. É preciso rezar verdadeiramente rezando. É aí que está o segredo. Quando nos entregamos inteiramente, podemos perceber o impacto e a mudança provocada pela mensagem de Fátima.

0 Comments