L O A D I N G

Escolhas e a graça de Deus em nós

Vivemos hoje em um mundo cheio de distrações e tentações. Coisas e situações que nos afastam de Deus e da nossa espiritualidade. Há muitos caminhos para nos perdermos no pecado, no vício e na maldade. Mas, contra isso, basta lembrarmos que lá no fundo do nosso ser, habita a graça divina. É a partir dessa graça que se constrói um homem e uma mulher de dentro para fora. O desejo pelo bem, essa vontade inata e genuína, não foi tocada pelo pecado e é o que nos permite mudar de vida.

A partir dessa nossa decisão consciente, de nossa opção pelas coisas de Deus, podemos mudar o rumo: se eu quero, eu posso fazer. A cada dia, a cada passo, podemos escolher pelo que é fácil e perigoso ou pelas coisas do Céu, que demandam esforço, mas que nos recompensam de forma incomparável.

Eu posso escolher rezar o terço diariamente, eu posso escolher fazer a adoração ao Santíssimo, posso escolher me colocar de joelhos frente a Nossa Senhora, posso escolher fazer sacrifícios pelos pecadores. Posso escolher ser generoso com meu colega mesmo quando ele me irrita, posso escolher pela humildade mesmo quando tenho vontade de me gabar por uma conquista, posso escolher ajudar as pessoas, seja através de ações ou de doações. A cada passo, podemos escolher para que lado seguir.

Os pastorinhos escolheram seguir a Virgem Maria e se oferecer a Deus com uma dedicação sem precedentes para fazer o mundo conhecer a mensagem de Fátima. Escolheram o caminho difícil, cheio de provações e de sofrimento físico e moral, mas sabendo que teriam o privilégio do amor e da companhia de Nosso Senhor e Nossa Senhora. Para eles, isso bastou.

E você, que escolha faz? 

0 Comments