L O A D I N G

Cinco dicas para fazer da sua oração uma linda conversa com Deus

A oração é nosso momento especial de encontro com Deus e deve se tornar um hábito na vida de qualquer católico. Muita gente acha que existe uma fórmula ideal de oração, que requer um conhecimento teológico específico e que demanda estudo e prática e, como não dispõe desse arsenal teórico, acaba não rezando. Mas a verdade é que, para rezar, basta uma única condição: o desejo verdadeiro de estar com Deus.  

Para mostrar a você que rezar é mais fácil do que você imagina, hoje eu trago algumas cinco dicas para ajudar o seu momento de oração a ser mais profundo.

1. Um momento todo dia

Como todo hábito, a oração torna-se mais fácil e espontânea se você fizer dela uma rotina. Separe um momento do seu dia, mesmo que sejam apenas dois ou três minutos, para esse encontro com o Pai. Dedique um horário em sua agenda e não marque nenhum outro compromisso para este horário. Todos os dias, naqueles minutos, você vai sentar para rezar.

2. Atenção e foco

Quando você sai para conversar com um amigo, não deixa tudo de lado para prestar atenção nele? Na oração, você deve fazer a mesma coisa. Afaste as distrações e dedique aquele momento somente a rezar. Não faça isso enquanto estiver cozinhando ou tomando conta dos filhos, nem dirigindo ou trabalhando. Durante a sua oração, seu foco deve estar unicamente em Deus.

3. Silêncio para ouvir

O Senhor nos fala bem baixinho, por isso é preciso estar em silêncio para ouvir. Acalme seu coração, tire as preocupações da mente e abafe os ruídos da vida cotidiana. Deixe que a paz se aconchegue para que você possa falar e ouvir com atenção.

4. Sinceridade e franqueza

Por que você deveria esconder coisas ou mentir para a única pessoa que te conhece por inteiro? Com Deus, você não precisa ter medo ou vergonha. Aproveite esse momento para expor tudo: suas alegrias, suas tristezas, seus receios, suas insatisfações, suas desilusões, seus sonhos. O Senhor quer te acolher, te apoiar e te ajudar. 

5. Falar com o coração

Você não precisa de frases complicadas ou orações rebuscadas. Tudo o que é necessário é falar com o coração. Use as suas palavras, com simplicidade e naturalidade. Deus é um Pai amoroso, um amigo querido, alguém que compartilha da sua intimidade. Com Ele, você pode ser você mesmo, sem filtro. Aproveite!

0 Comments