L O A D I N G

10 versículos bíblicos para quem perdeu alguém querido

Todos nós já passamos ou passaremos por tempos de luto e de tristeza. Perder alguém querido deixa uma marca no coração, uma ferida que, às vezes, demora a cicatrizar. Por isso, trazemos hoje dez versículos bíblicos para ajudar esse momento de dor.

“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!” (Mt 5,4)

“Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição.” (Ap 21,4)

“Senhor, sois vós que fazeis brilhar meu farol, sois vós que dissipais as minhas trevas.” (Sl 17, 29)

“O Senhor está perto dos contritos de coração, e salva os que têm o espírito abatido.” (Sl 33, 19)

“Deus é nosso refúgio e nossa força; mostrou-se nosso amparo nas tribulações.” (Sl 45, 2)

“Quando em meu coração se multiplicam as angústias, vossas consolações alegram a minha alma.” (Sl 93, 19)

“O único consolo em minha aflição é que vossa palavra me dá vida.” (Sl 118, 50)

“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou. Tempo de matar e tempo de curar; tempo de demolir e tempo de construir. Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de gemer e tempo de dançar. Tempo de atirar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de apartar-se. Tempo de procurar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de jogar fora. Tempo de calar e tempo de falar. Tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz.” (Ecl 3, 1-8)

“E o justo perece sem que ninguém se aperceba; as pessoas de bem são arrebatadas e ninguém se importa; por causa do mal, o justo é arrebatado para entrar na paz; repousam sobre seus leitos aqueles que seguiam o caminho reto.” (Is 57, 1-2)

“Irmãos, não queremos que ignoreis coisa alguma a respeito dos mortos, para que não vos entristeçais, como os outros homens que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, cremos também que Deus levará com Jesus os que nele morreram.” (1 Ts 4, 13-14)

0 Comments