L O A D I N G

Ser pai e ser filho

Eu sou pai e eu sou filho. Todos os dias, me equilibro entre esses dois papéis, tão diferentes mas, ao mesmo tempo, tão complementares. 

Como pai, peço diariamente a Deus sabedoria, para ajudar meus filhos a crescerem na educação e na fé; paciência, para saber lidar com os desafios e obstáculos; tranquilidade, para lidar com os rompantes e fúrias meus e deles; amor e ternura, para que eles vivam confiantes de que sempre terão o meu colo, não importa o que houver.

Como filho, peço a Deus humildade, para que eu não ache saber mais do que meu pai; serenidade, para acolher as dificuldades do meu velho sem julgar ou me exasperar; bondade e caridade, para que eu possa servir ao meu pai com o mesmo carinho com o qual ele sempre cuidou de mim.

Em todos os casos, e todos os dias, peço que Deus me dê o dom da Justiça, para que eu aja com equilíbrio, avaliando o certo e o errado sem pesar mais para um lado ou outro. Rogo por um coração manso, para que eu possa entender que, em alguns momentos, preciso ser filho dos meus filhos, aceitando que eles cuidem de mim, e que, em outros, deverei ser o pai do meu próprio pai, protegendo-o e zelando por ele. 

Que o Senhor me permita a esperança, através da qual me mantenho de pé, mesmo nos momentos mais difíceis e dolorosos, confiante de que Ele nos reserva – a mim, aos meus filhos e ao meu pai – sempre o melhor. Que Deus fortaleça a minha fé, minha crença inabalável no mistério de Cristo Salvador e que eu seja capaz de perceber a ação do Espírito Santo em minha vida.

É em Deus, que é ao mesmo tempo Pai e Filho, que me inspiro todos os dias, do primeiro ao último minuto, para ser o melhor pai e o melhor filho que eu puder. 

Hoje, peço a Deus por todos os pais e por todos os filhos, que Ele estenda Suas mãos divinas sobre eles para que possam ser, cada qual em seu papel, testemunhas de Seu Amor por nós.

Feliz Dia dos Pais!

0 Comments