L O A D I N G

Saiba como receber indulgência plenária no Dia dos Avós e Idosos

A Igreja celebra hoje, pela primeira vez, o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. Este ano, o tema é “Estou convosco todos os dias” (Mt 28,20), expressando a proximidade do Senhor e da Igreja na vida de cada idoso, especialmente neste momento difícil de pandemia. É também uma promessa de proximidade e de esperança de que jovens e idosos possam entender-se mutuamente, explica o Vaticano. A data foi instituída pelo papa Francisco para evidenciar a “riqueza” que os idosos representam para as nossas sociedades. 

Para marcar a data, a Igreja concederá Indulgência Plenária aos avós, idosos e todos os fiéis que participarem hoje da solene celebração que o Papa Francisco preside na Basílica de São Pedro, em Roma, ou das diversas funções que ocorrerão em todo o mundo especialmente em função da data.

A Indulgência Plenária será concedida também aos fiéis que dedicarem tempo para visitar presencial ou virtualmente os irmãos idosos necessitados ou em dificuldade, como os doentes, os abandonados, os deficientes e outros.

Poderão ainda obter a Indulgência Plenária os idosos doentes e todos os que, impossibilitados de saírem de casa por grave motivo, unirem-se espiritualmente às funções sagradas do Dia Mundial dos Avós e dos Idosos através do rádio, da TV e das redes sociais.

0 Comments