L O A D I N G

Cinco dicas para manter o demônio afastado

O demônio  nos ronda constantemente, nos afastando das virtudes que nos levam a Deus. Por isso, precisamos estar sempre vigilantes para não cairmos nas tentações que ele coloca a todo instante em nosso caminho. Hoje, trazemos cinco dicas de como manter satanás afastado. 

1. Oração 

Quem reza com frequência e com dedicação permanece em estado de graça. Tal proximidade com Deus naturalmente afasta o inimigo! Por isso, mantenha um hábito regular de oração, seja através da leitura da Bíblia, do terço, da prece comunitária ou mesmo aquele momento privado de conversa franca com o Senhor.

2. Jejum

O jejum é uma prática muito antiga cujo propósito é fortalecer a alma contra as tentações da carne e do espírito. Desta maneira, é uma poderosa arma contra o pecado e o demônio. Existem diversas formas de jejum e você pode escolher uma que não prejudique a sua saúde nem sua vida pessoal, social e profissional. Afinal, não adianta nada fazer um jejum completo por um período prolongado para manter-se longe de satanás, mas acabar doente e não conseguir dar conta de suas tarefas cotidianas. 

3. Confissão

Quanto mais próxima e íntima do pecado, mais perto a pessoa fica de satanás. Por isso, recorrer frequentemente ao sacramento da Reconciliação é uma forma eficiente de manter-se longe do mal. Pedir perdão por seus erros e assumir um desejo de mudança real é um passo importante para fortalecer a relação com Deus. 

4. Eucaristia

Na Eucaristia, Jesus se faz presente em nós, através da consubstanciação do pão e do vinho. Este sacramento nos fortalece na fé em Cristo, pois Ele está dentro de nós. Portanto, não há nada mais eficaz para manter o demônio afastado! 

5. Sacramentais

Os sacramentais são sinais sagrados que se obtêm pela oração da Igreja, com efeitos de ordem espiritual, são sinais tangíveis que nos aproximam de Deus para que Ele opere em nós a Sua graça. Água benta, escapulários, medalhas, rosários, quadros e imagens são alguns exemplos de sacramentais. Mantenha-os consigo e também em sua casa e local de trabalho. 

0 Comments