L O A D I N G

Celebremos a Natividade da Virgem Maria

A Igreja celebra hoje, dia 08 de setembro, a Natividade da Virgem Maria. Esta festa teve origem no Oriente e passou a ser celebrada também no Ocidente no século XVII, sob o papado de São Sérgio I. É celebrada exatamente nove meses depois de comemorarmos a Imaculada Conceição da Virgem Maria.

É uma data marcada por muita alegria, pois, com o nascimento de Maria, Deus começava a colocar em prática Seu plano para a Salvação da Humanidade. O nascimento de Nossa Senhora é o prenúncio da Boa Nova. A Mãe do Salvador já está entre nós! 

Dizia São Pedro Damião, ainda no século XI: “era necessário que se construísse a casa, antes que o Rei descesse para habitá-la. Casa linda, porque, se a Sabedoria constrói uma casa com sete colunas trabalhadas, este palácio de Maria está alicerçado nos sete dons do Espírito Santo”.

Para tornar-se o templo do Verbo Encarnado, Maria foi concebida sem o pecado original. Foi feita somente de pureza, imune ao mal. E, com o seu humilde Sim, tornou-se não apenas a Mãe do filho de Deus, mas de toda a humanidade!

Que à Virgem, nossa intercessora misericordiosa, possamos recorrer em todas as horas, com amor filial, em busca de proteção e com disposição para seguir na fé os passos do Seu filho! Nossa Senhora, rogai por nós!

0 Comments