Cair e recomeçar

Quando somos crianças, enquanto aprendemos a caminhar, aprendemos também a cair e a levantar. Os passos titubeantes são entremeados com tombos, mas logo seguidos de um recomeçar que deixa a criança cada vez mais confiante. Na vida também é assim. Planejamos tudo, organizamos tudo e, de repente, lá estamos nós no chão. As coisas deram errado e precisamos recomeçar.

Em geral, temos uma visão errada das quedas, desses momentos de “fracasso”. Vemo-los como algo negativo, pois nos causam certa frustração e, não raro, bastante sofrimento. Mas precisamos entender que esses percalços são formas de Deus nos colocar no caminho certo, endireitar a nossa rota.

Os problemas nos oferecem resiliência, nos deixam mais fortes, nos ensinam a dar passos mais confiantes, exatamente como a criança que aprende a andar. Permitem-nos também refletir sobre o que queremos para a nossa vida, que destino queremos seguir. Muitas vezes, é nesses momentos tumultuados que percebemos que não estávamos na direção certa e podemos alterar o mapa da nossa trajetória.  

Existe aquele ditado de que Deus fecha uma janela e abre uma porta. Isso é uma grande verdade. Na hora da adversidade, às vezes não temos calma para enxergar os planos do Pai. Mas basta entregar-se à Sua providência, confiar em Seu poder e pedir ao Espírito Santo discernimento. É só uma questão de tempo para ver as graças que te esperam!

0 Comments