A Ascensão do Senhor

Celebramos hoje a solenidade da Ascensão do Senhor. Neste sétimo domingo do Tempo Pascal, ainda regozijados pela ressurreição de Cristo, voltamos nossos olhos ao céu, para onde Jesus se eleva. Como recitamos na profissão de fé: “subiu aos céus e está sentado à direita do Pai”, completando sua missão redentora!

“Depois de dizer isso, Jesus foi levado ao céu, à vista deles. Uma nuvem o encobriu, de forma que seus olhos não mais podiam vê-lo. Os apóstolos continuavam olhando para o céu, enquanto Jesus subia. Apareceram então dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: “Homens da Galiléia, por que ficais aqui, parados, olhando para o céu? Esse Jesus que vos foi levado para o céu, virá do mesmo modo como o vistes partir para o céu. ” (At 1, 9-11)

Cristo se despede novamente dos apóstolos, deixa de estar com eles fisicamente, mas continua à frente de Sua Igreja. Após se imolar para nos redimir do pecado, Cristo volta para junto do Pai, nos ensinando o caminho que nos levará a Deus. “Ninguém vai ao Pai, senão por mim” (Jo 14,6), disse Ele próprio. 

Jesus nos mostra, com a sua ascensão, que é o céu que devemos almejar. Espelhando-nos em Seu exemplo, devemos sempre buscar a santidade e a proximidade de Deus, fazendo jus a Sua infinita misericórdia.

0 Comments