Você reza para o anjo da guarda dos seus filhos?

Deus escolhe para cada pessoa um anjo da guarda, responsável por nos guiar e proteger. Segundo o Catecismo da Igreja Católica, “Desde o seu começo até à morte, a vida humana é acompanhada pela sua [dos anjos] assistência e intercessão. «Cada fiel tem a seu lado um anjo como protector e pastor para o guiar na vida»” (§336). Os anjos são “servos e mensageiros de Deus. Pelo facto de contemplarem «continuamente o rosto do meu Pai que está nos céus» (Mt 18, 10), eles são «os poderosos executores das suas ordens, sempre atentos à sua palavra» (Sl 103, 20)” (§329).

Nem sempre compreendemos o trabalho dos anjos ou sentimos sua presença ao nosso lado. Mas eles jamais nos abandonam, cumprindo com zelo a missão a eles confiada por Deus.

Para nós, mães, os anjos da guarda podem ser importantes aliados na criação dos filhos. Não podemos estar 100% do tempo ao lado dos nossos pimpolhos. Então por que não contar com os seres angelicais para ficarem de olho na nossa cria?!?!

Diariamente, eu rezo ao anjo da guarda dos meus três filhos essa oração, demonstrando toda minha gratidão e invocando seu apoio e segurança:

Eu humildemente vos saúdo, ó fiel amigo celeste de meu filho! Dou-vos sinceros agradecimentos por todo o amor e bondade que mostrais. Em algum dia, no futuro, eu irei, com agradecimentos mais dignos do que posso dar agora, retribuir o cuidado para com eles, e, diante de toda a corte celeste, reconhecer minha dívida para com a vossa orientação e proteção. Providenciai, pois todas as suas necessidades do corpo e da alma. Oro, da mesma forma, por mim, para o meu esposo e por toda a minha família. Que todos possamos, um dia, nos encontrar alegres na vossa sociedade bem-aventurada. Amém.

Confiando na providência e misericórdia de Deus e na proteção dos anjos, me sinto tranquila de que estão em boas mãos. E você, reza para o anjo da guarda dos seus filhos?