Versículos bíblicos para marcar o Dia da Gratidão

No dia 6 de janeiro, celebra-se, no Brasil, o Dia da Gratidão. É claro que não deveríamos usar um único dia no para agradecer pelo que somos e pelo que temos, mas podemos fazer desse dia um momento especial para elencar tudo aquilo por que somos gratos. Para marcar a data, fizemos uma seleção de versículos bíblicos sobre gratidão!

“ Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre.” (Salmos 30, 11-12)

“Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças” (1 Timóteo 4, 4)

“Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!” (Salmos 103, 2)

“Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!” (Salmos 136, 1)

“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1 Tessalonicenses 5, 18)

“Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para com o Altíssimo” (Salmos 50, 14)

“Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.” (2 Coríntios 9, 11)

“Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza com ações de graças” (Salmos 69, 30)

“Deem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito. Cantem para ele, louvem-no; contem todos os seus atos maravilhosos. Gloriem-se no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam o Senhor.” (1 Crônicas 16, 8-10)