Quem são os outros sete anjos, além de Miguel, Gabriel e Rafael?

Andam circulando pelas redes sociais algumas orações aos arcanjos. Embora a prática de rezar aos anjos de Deus seja extremamente benéfica, é preciso ter cuidado. A Igreja só reconhece os nomes de três arcanjos, mas há algumas orações que citam os nomes de outros anjos, como Uriel.

As Sagradas Escrituras revelam que Miguel, Rafael e Gabriel são três dos sete anjos, mas não citam os nomes dos outros quatro. Em antigas escrituras judaicas, que não compõem o cânon bíblico católico, são mencionados os nomes também de Uriel, Raguel, Faniel e Sariel.

A Igreja Católica, através de diversos concílios, desencoraja a prática de atribuir nomes aos anjos que não sejam os arcanjos Gabriel, Rafael e Miguel, cujos nomes fazem parte da revelação divina das Sagradas Escrituras. As autoridades eclesiais alertam que não se sabe se os nomes dos demais anjos são inspirados por Deus, se são simplesmente uma invenção humana ou se tratam-se das denominações de anjos decaídos, aqueles que se tornaram espíritos malévolos.

As orações e adorações convidam os anjos a entrarem em nossas vidas. Assim, o ideal é abrirmos a porta somente àqueles que temos certeza tratarem-se de espíritos de Deus, que nos farão bem e nos protegerão.