Que presente você dará a Cristo neste Natal?

Estamos a poucos dias do Natal e, provavelmente, a sua árvore já está envolta de presentes que você entregará a parentes e amigos. Talvez falte ainda uma ou outra lembrança a comprar para não deixar de fora nenhuma pessoa especial. Mas tem alguém a quem você talvez ainda não tenha pensado em presentear e que não pode faltar na sua lista: Jesus!

Logo ao nascer, Cristo foi visitado por três homens, que lhe traziam regalos: Belchior deu-lhe ouro, simbolizando a Sua realeza. Gaspar, incenso, sinal da divindade de Jesus. Baltazar entregou mirra, representando a humanidade do menino Deus. Esses três magos saíram de longe e fizeram uma difícil viagem para contemplar aquele garotinho que tinha vindo ao mundo para nos salvar. Estavam ali para prestar sua homenagem e oferecer o que tinham de melhor.

E você, o que pode dar de presente ao menino Jesus nesse Natal? O que você pode colocar aos pés do Salvador? Ao preparar o coração para a chegada de Cristo, pense em tudo o que você poderia oferecer: orações sinceras, humildade, Amor, disponibilidade, fraternidade.

Entregue a Jesus a sua fé e a sua esperança. Coloque à disposição d’Ele a fortaleza, a generosidade e a temperança, para que essas virtudes possam ser postas a serviço da construção do Reino de Deus. Pense nas suas qualidades e também nos seus defeitos, nos seus dons e na sua vocação. Faça um exame da sua vida e das suas relações, das suas dificuldades e das suas conquistas. Tudo, tudo mesmo, pode ser oferecido a Cristo!