Solenidade do Sagrado

Coração de Jesus

Nesta sexta-feira do mês de junho, a Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. E a Capela das Aparições do Rio terá uma programação especial, com missas em diversos horários, para celebrar o mistério do amor que Deus tem pelos homens.

A festa litúrgica foi um pedido explícito do Senhor Jesus à Santa Margarida Maria Alacoque. “Peço que na primeira sexta-feira depois da oitava de Corpus Christi, se celebre uma Festa especial para honrar meu Coração”, disse o Senhor à Santa Margarida, em 1675. “Prometo-te que o Meu Coração se dilatará para derramar com abundância as influências de Seu divino Amor”, acrescentou.

Celebrar o Sagrado Coração é lembrar que Cristo foi verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus. A adoração ao Sagrado Coração de Jesus é fundamentada, também, na Mensagem de Fátima. Nas três aparições, o Anjo de Portugal pede aos Pastorinhos, Jacinta, Francisco e Lúcia, para fazerem sacrifícios e adorarem ao sagrado coração de Jesus. E Nossa Senhora, em suas aparições, também impulsiona as crianças a adorarem o Sagrado Coração de Jesus e ao Seu Imaculado Coração.

Programação

Missa Solene: 10h e 15h

Missa Solene: 18h

Oração do Terço: 9h

Adoração ao Santíssimo Sacramento: 8h às 20h

Confissões: Favor verificar na Secretaria 3114-0000

2018-06-04T17:25:41+00:00junho 4th, 2018|0 Comentários

Deixar Um Comentário

Fale conosco

contato@tardecommaria.com.br

Telefone: +55 21 3114 0000