Contato caravanas
Contato caravanas
dez
13
qui
Festa de Santa Luzia
dez 13 dia inteiro
Festa de Santa Luzia

Festa de Santa Luzia

Nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, a Igreja celebra a Festa de Santa Luzia. E a Capela das Aparições celebrará esta data ao longo do dia. Missas nos horários de 10h, 15h, 18h

Programação

Missas: 10h, 15h, 18h

Oração do Terço: 9h, 14h, 17h15

Confissões: Diariamente: consulte os horários através do telefone (21) 3114 0000

Adoração ao Santíssimo: 8h às 20h

 

Saiba mais

Santa Luzia é protetora dos olhos ou da visão. Ela nasceu no Século IV, na Sicília, descendente de pais nobres e ricos da cidade de Siracusa, e foi educada na fé em Cristo. Perdeu o pai na infância e, ainda jovem, consagrou sua virgindade a Deus, recusando-se a se casar com um jovem pagão, que, indignado, acusou-a perante o governador.  Diante de sua firmeza na fé, o juiz ordenou que fosse exposta ao prostíbulo, mas seu corpo ficou tão pesado, que dezenas de homens não conseguiram carregá-lo. Foi então morta a golpes de espada. Em razão do seu nome, Luzia, que significa “derivado de luz”, é invocada como padroeira dos olhos ou da visão, tradição reforçada pela lenda de que teve os olhos arrancados antes de ser morta.

Santa Luzia, ou Lúcia, é modelo da jovem mulher cristã que abraçou os valores evangélicos e deu testemunho deles até a morte.

dez
16
dom
Benção da Imagem do Menino Jesus
dez 16@10:00 am
Benção da Imagem do Menino Jesus

Benção da Imagem do Menino Jesus

No dia 16 de dezembro, Terceiro Domingo do Advento, o Domingo Laetare e Gaudete, imagem do menino Jesus receberá a benção do Reitor deste Santuário, Dom Antonio Augusto Dias Duarte, durante a Missa das 10h.

As famílias são convidadas a trazer, no dia 16 de dezembro, a imagem do Menino Jesus do seu presépio para ser abençoada. Nesse dia, Dom Antonio Augusto também abençoará a imagem do presépio da Capela das Aparições do Brasil. A mesma será colocada na noite do Santo Natal, após a Missa.

Em muitas famílias se conserva o costume de montar o presépio. “Porém, ainda que importante, repetir esse gesto tradicional não é suficiente. É necessário buscar viver, na realidade do dia-a-dia, aquilo que o presépio representa, isto é, o amor de Cristo, a sua humildade, sua pobreza. A bênção das imagens do Menino Jesus nos lembra que o presépio é uma escola de vida, do qual podemos aprender o segredo da verdadeira felicidade, que não consiste de muitas posses, mas em nos sentirmos amados pelo Senhor, em doar-se aos outros e no querer bem” (Papa emérito Bento XVI).

dez
17
seg
Confissão Comunitária
dez 17 dia inteiro
Confissão Comunitária

Confissão Comunitária em preparação para o Natal

A Capela da Aparições do Rio de Janeiro realiza, nesta segunda-feira, 17 de dezembro, Confissão Comunitária. O objetivo é preparar a comunidade e impulsionar as pessoas a se reconciliarem com Deus, através desse valioso sacramento, em preparação para o Natal do Senhor.

Programação:

Manhã: 08h às 12h

Tarde: 14h às 20h

São condições indispensáveis para se realizar uma boa e frutuosa confissão:

  1. Exame da própria consciência.
  2. Arrependimento real dos pecados cometidos.
  3. Propósito sincero de conversão, de mudança de vida, de abandono do pecado.
  4. Confissão dos próprios pecados ao sacerdote que, nesse ato, age na pessoa de Cristo e representa a Igreja, que perdoa. O padre dá uma penitência como demonstração de alegria pelo perdão, e disposição para uma vida nova.
  5. Absolvição, perdão dos pecados.
dez
24
seg
Véspera de Natal com a Missa do Galo
dez 24 dia inteiro
Véspera de Natal com a Missa do Galo

Missa do Galo transmitida pela Tv Brasil

A Véspera do Natal do Senhor Jesus será celebrada com a Missa do Galo, no dia 24 de dezembro, às 20h30
A Vigília da Solenidade do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, conhecida como Missa do Galo, será celebrada, na Capela das Aparições do Brasil, com transmissão ao vivo, para todo o país, pelas emissoras da Tv Brasil (Rede EBC – Empresa Brasil de Comunicação).

Programação do Santuário nos dias 24 e 25 de dezembro

A manhã da véspera de Natal será a conclusão do tempo do Advento, portanto, a Missa, das 10h, será referente o 4º Domingo do Advento. Ao meio dia do 24/12, os fundadores da Tarde com Maria, Berthaldo e Kenya Soares, rezarão o Ofício da Imaculada Conceição, que será transmitido, ao vivo, pelo Youtube.

E na grande data da Festa Solene do Nascimento do Menino Jesus, dia 25/12, haverão Missas em diversos horários: 8h, 10h, 16h. A Missa Solene de Natal será às 19h.

Você também poderá visitar o presépio montado em uma gruta especialmente construída para receber o menino.

Natal é tempo de luz e alegria. Natal significa que Jesus, o Filho de Deus, se revelou, para que todo o que n’Ele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna. O Verbo se fez carne e habitou entre nós. Então venha celebrar o Nascimento de Jesus, nosso salvador, conosco aqui, na Capela das Aparições do Rio de Janeiro.

Dia 24

10h – Missa do 4º Domingo do Advento

20h30 – Missa do Galo (Transmissão, ao vivo, pela Tv Brasil para todo o país)

Dia 25

8h, 10h, 16h e 19h – Missa da Solenidade do Natal do Senhor Jesus

dez
25
ter
Festa Solene do Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo
dez 25 dia inteiro
Festa Solene do Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo

Solenidade do Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo

No dia 25 de dezembro, a Igreja celebra o nascimento Rei e Salvador, Nosso Senhor Jesus Cristo. A Capela das Aparições do Brasil está em festa Solene e terá uma programação especial, com Missas celebradas em diversos horários, 8h, 10h, 16h.

A Missa Solene de Natal será às 19h

Natal é tempo de luz e alegria, pois Jesus, o Filho de Deus, se revelou, para que todo o que n’Ele crer. Então venha celebrar o Nascimento de Jesus na Capela das Aparições do Brasil.

Você também poderá visitar o presépio montado em uma gruta especialmente construída para receber o Menino Jesus.

Programação

Dia 25

8h, 10h, 16h – Missa da Solenidade do Natal do Senhor Jesus

19h – Missa presidida pelo Reitor da Capela das Aparições, Dom Antonio Augusto

dez
31
seg
Ação de Graças pelo ano que se encerra
dez 31 dia inteiro
Ação de Graças pelo ano que se encerra

Participe da Santa Missa em Ação de Graças pelo ano que se encerra, dia 31/12.

Encerre o seu ano de 2018 e entregue seus projetos de 2019 a Deus e venha rezar conosco. A Capela das Aparições do Brasil prepara um evento especial para você, que será realizado no dia 31 de dezembro.

Ação de Graças pelo ano que se encerra

Missa: 10h, 15h,  (Liturgia da Missa da Oitava de Natal)

Missa: 18h (Liturgia da Missa da Solenidade Santa Maria, Mãe de Deus)

Adoração ao Santíssimo: 8h às 18h

jan
1
ter
Santa Maria Mãe de Deus
jan 1 dia inteiro
Santa Maria Mãe de Deus

Venha participar da Festa Solene em honra a Virgem Maria

Missas ao longo do dia

2019 abre-se com a Festa Solene dedicada à Santa Mãe de Deus, Maria. A Capela das Aparições convida você a celebrar e contemplar a figura de Maria, a mulher que com o seu “sim” ao projeto de Deus, nos oferece Jesus, o nosso Senhor e Salvador.

Nesse dia, também, celebraremos o Dia Mundial da Paz. A ocasião propõe aos homens de boa vontade um momento de oração pela paz no mundo; e o começo do Ano Civil de 2019.

Venha rezar conosco, afim de percorrer esse 2019 de mãos dadas com Deus e Nossa Senhora. Nessa Missa, você consagrará a Deus toda a sua vida, sua família, seus trabalhos, projetos etc.

Programação de 01 de Janeiro

Missa: 8h, 10h, 16h, 19h

Missa Solene: 19h (Após a Missa, procissão e Benção do Santíssimo Sacramento pela Paz no mundo)

Adoração ao Santíssimo: 8h às 20h

jan
4
sex
Adoração Solene em desagravo ao Sagrado Coração de Jesus
jan 4@9:00 am

Desagravo ao Sagrado Coração de Jesus

Dia 4/01, a partir das 9h

Na Primeira sexta-feira do mês de dezembro, dia 7/12, a Capela das Aparições do Rio programa um dia especial em atenção ao Sagrado Coração de Jesus, com a Comunhão Reparadora.

Programação

9h: Terço Solene

10h: Missa,  seguida de Adoração ao Santíssimo Sacramento

14h Terço

A adoração ao Sagrado Coração de Jesus é uma iniciativa também fundamentada na Mensagem de Fátima. Nas três aparições do Anjo de Portugal, ele pede aos Pastorinhos, Jacinta, Francisco e Lúcia, para fazerem sacrifícios e adorarem ao sagrado coração de Jesus. E Nossa Senhora, quando aparece aos videntes de Fátima, Ela também impulsiona as crianças a adorarem o Sagrado Coração de Jesus e ao Seu Imaculado Coração.

jan
5
sáb
Primeiro Sábado – Desagravo ao Imaculado Coração de Maria
jan 5@9:00 am

Primeiro Sábado – Desagravo ao Imaculado Coração de Maria

Você é nosso convidado a visitar a Capela das Aparições todo o primeiro sábado do mês, ao longo de todo o ano, a fim de participar de uma programação especial para a celebração do desagravo em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.

Programação

8h30 Início das Confissões

9h  Terço com catequese da Mensagem de Fátima

10h Reparação ao Imaculado Coração de Maria

10h15 Meditação dos mistérios

10h30 e 16h Missa

18h Terço de Velas com o Santíssimo

Sobre os Cinco Primeiros Sábados

A Virgem Santíssima apareceu à Irmã Lúcia e ensinou-lhe a prática dos cinco primeiros sábados do mês, em desagravo às ofensas cometidas contra o Seu Imaculado Coração.

Nesta aparição, Nossa Senhora disse que o seu coração estava cercado de espinhos das blasfêmias e ingratidões cravadas pelos homens ingratos. E pediu que A consolasse durante 5 meses, ao 1.º sábado de cada mês, fazendo os seguintes atos:

  1. Confessar;
  2. Receber a Sagrada Comunhão;
  3. Rezar um Terço;
  4. Fazer 15 minutos de companhia a Nossa Senhora, meditando os mistérios do Rosário.

Os cinco sábados em honra à Virgem de Fátima se referem às cinco principais ofensas cometidas contra a dignidade de Nossa Senhora: As blasfêmias contra a Imaculada Conceição; contra a sua Virgindade; contra a Maternidade Divina, recusando ao mesmo tempo recebê-la como Mãe dos homens; os que procuram infundir nos corações das crianças a indiferença, o desprezo e até o ódio contra esta Imaculada Mãe; e os que A ultrajem diretamente nas suas sagradas imagens.

Nossa Senhora disse àqueles que fizerem esta devoção: “Eu prometo assistir-lhes, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas” (c.f Ir Lucia, p 192, 2015).

jan
6
dom
Solenidade da Epifania do Senhor
jan 6 dia inteiro

Solenidade da Epifania do Senhor

Neste Domingo, a Igreja celebra a Epifania, a manifestação de Jesus aos povos pagãos, os que não eram judeus. E a Capela das Aparições do Brasil celebra missas em diversos horários.

A Solenidade é celebrada sempre no domingo após o da Sagrada Família, encerrando o ciclo litúrgico do Natal. Mas a data oficial é sempre em 06/01, dia que recolhemos o presépio. Além do Evangelho de São Mateus, há documentos apócrifos no Vaticano, muito antigos e de grande valor, que relatam a visita dos Reis Magos ao Menino Jesus. Há um mosaico sobre eles em Ravenna, Itália, do século VI, com os nomes dos três: Baltazar, Melquior e Gaspar. Teriam vindo da Pérsia. Os reis magos eram reis (talvez apenas de uma pequena cidade, como era comum), mas que aguardavam a chegada do Messias, uma vez que a fé dos judeus se espalhou pelo Oriente.

Você é convidado a se unir aos Reis Magos e presentear Jesus com uma solene celebração. Venha celebrar a manifestação pública de Jesus.

Programação

8h – Missa transmitida ao vivo pela Tv Brasil

10h Missa Solene, 16h e 19h – Missas

8h às 20h – Adoração ao Santíssimo

jan
8
ter
Missa de Ação de Graças dos Neo Sacerdotes da ArqRio @Santuário de Fátima
jan 8@10:00 am – 11:00 am

Missa em Ação de Graças dos Neo Sacerdotes da ArqRio

A Capela das Aparições do Brasil acolhe, neste dia 08 de janeiro, às 10h, os 11 novos presbíteros da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, que foram ordenados dia dia 8 de dezembro. Eles concelebrarão a Santa Missa e se consagrarão a Nossa Senhora de Fátima.

A Cerimônia de Ordenação ocorreu na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta, O. Cist.

Foram ordenados sacerdotes: Celso Lima Junior, Jacson Vieira dos Santos Maia, Jadilson Ferreira da Silva, Jones Campos dos Santos, José Alixandre da Silva, Marcelo Queiroz Ramos Cruz, Pedro Israel Gonçalves Thinnes, Renato Lima da Silva, Roberto de Castro Martins, Rodrigo Silva Carneiro e Walace Evangelista do Prado.

jan
12
sáb
Missa Votiva de Nossa Senhora de Fátima
jan 12@10:00 am

Missa Votiva de Nossa Senhora de Fátima

Neste segundo sábado de Janeiro, a Capela das Aparições do Brasil celebrará a Missa Votiva em honra a Nossa Senhora de Fátima. Esta Missa remete-se à devoção em honra a Nossa Senhora de Fátima. Um momento de louvar a Deus por nos presentear com a sua Mãe, Maria Santíssima, e também de nos catequizarmos com a Mensagem de Nossa Senhora de Fátima.

Programação

10h Missa

jan
19
sáb
Missa Votiva dos Santos Francisco e Jacinta Marto
jan 19@10:30 am

Missa Votiva dos Santos Francisco e Jacinta Marto

Aos terceiros sábados de cada mês, às 10h30, a Capela das Aparições do Brasil celebra a Missa Votiva em honra aos Santos Francisco e Jacinta Marto. A celebração visa trazer para o nosso cotidiano a santidade e a importância dos protagonistas das aparições de Fátima, e os únicos santos crianças não mártires da história da Igreja.

Esta Missa é uma verdadeira catequese, na qual a Igreja celebra a riqueza litúrgica do Sacrifício de Cristo, contudo, oferece ao peregrino a possibilidade de conhecer mais a vida dos Pastorinho e ter uma devoção mais forte e vibrante; o impulsiona a rezar mais com os Videntes de Fátima, confiando na poderosa intercessão deles.

Francisco e Jacinta Marto, junto com a sua prima Lúcia, foram os Pastorinhos que testemunharam as aparições de Nossa Senhora de Fátima. Eles tornaram-se santos no grande Jubileu do Centenário de Nossa Senhora de Fátima. Na ocasião, o Papa Francisco celebrou a Missa de Canonização, permitindo-os alcançar à honra dos Santos Altares.

Programação

Missa Votiva: 10h30

fev
1
sex
Primeira Sexta
fev 1@9:00 am

Desagravo ao Sagrado Coração de Jesus

Dia 1/2, a partir das 9h

Na Primeira sexta-feira do mês de fevereiro, dia 1/2, a Capela das Aparições do Rio programa um dia especial em atenção ao Sagrado Coração de Jesus, com a Comunhão Reparadora.

Programação manhã:

9h: Terço

10h: Missa,  seguida de Adoração ao Santíssimo Sacramento

Programação tarde:

17h15min: Terço

18h: Missa,  seguida de Adoração ao Santíssimo Sacramento

A adoração ao Sagrado Coração de Jesus é uma iniciativa também fundamentada na Mensagem de Fátima. Nas três aparições do Anjo de Portugal, ele pede aos Pastorinhos, Jacinta, Francisco e Lúcia, para fazerem sacrifícios e adorarem ao sagrado coração de Jesus. E Nossa Senhora, quando aparece aos videntes de Fátima, Ela também impulsiona as crianças a adorarem o Sagrado Coração de Jesus e ao Seu Imaculado Coração.

fev
2
sáb
Primeiro Sábado – Desagravo ao Imaculado Coração de Maria
fev 2@8:30 am

Primeiro Sábado – Desagravo ao Imaculado Coração de Maria

Você é nosso convidado a visitar a Capela das Aparições todo o primeiro sábado do mês, ao longo de todo o ano, a fim de participar de uma programação especial para a celebração do desagravo em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.

Programação

8h30 Início das Confissões

9h  Terço com catequese da Mensagem de Fátima

10h Reparação ao Imaculado Coração de Maria

10h15 Meditação dos mistérios

10h30 e 16h Missa

18h Terço de Velas com o Santíssimo

Sobre os Cinco Primeiros Sábados

A Virgem Santíssima apareceu à Irmã Lúcia e ensinou-lhe a prática dos cinco primeiros sábados do mês, em desagravo às ofensas cometidas contra o Seu Imaculado Coração.

Nesta aparição, Nossa Senhora disse que o seu coração estava cercado de espinhos das blasfêmias e ingratidões cravadas pelos homens ingratos. E pediu que A consolasse durante 5 meses, ao 1.º sábado de cada mês, fazendo os seguintes atos:

  1. Confessar;
  2. Receber a Sagrada Comunhão;
  3. Rezar um Terço;
  4. Fazer 15 minutos de companhia a Nossa Senhora, meditando os mistérios do Rosário.

Os cinco sábados em honra à Virgem de Fátima se referem às cinco principais ofensas cometidas contra a dignidade de Nossa Senhora: As blasfêmias contra a Imaculada Conceição; contra a sua Virgindade; contra a Maternidade Divina, recusando ao mesmo tempo recebê-la como Mãe dos homens; os que procuram infundir nos corações das crianças a indiferença, o desprezo e até o ódio contra esta Imaculada Mãe; e os que A ultrajem diretamente nas suas sagradas imagens.

Nossa Senhora disse àqueles que fizerem esta devoção: “Eu prometo assistir-lhes, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas” (c.f Ir Lucia, p 192, 2015).

fev
11
seg
Dia Mundial dos Enfermos @Santuário de Fátima
fev 11 dia inteiro
Dia Mundial dos Enfermos @ Santuário de Fátima

Dia Mundial dos Enfermos

Instituído em 1992 pelo Papa São João Paulo II é celebrado pela primeira vez em Lourdes, na França. O dia é ocasião para se prestar especial atenção à condição dos enfermos; ao mesmo tempo, convida familiares, profissionais de saúde e voluntários a dar graças pela vocação de acompanhar os irmãos necessitados.

Aqui na Capela das Aparições no Brasil serão realizadas três Missas nesta intenção, às 10h, às 15h e às 18h. Logo após a Missa terá Bênção Especial.

Venha e traga seus familiares e amigos, mais informações ligue (21) 31140000.

fev
13
qua
Aniversário de Falecimento da Irmã Lucia @Santuário de Fátima
fev 13 dia inteiro
Aniversário de Falecimento da Irmã Lucia @ Santuário de Fátima

Aniversário de Falecimento da Irmã Lucia

A data de 13 de fevereiro deste ano recordamos os 14 anos do Falecimento da Irmã Lucia, principal mensageira das Aparições de Nossa Senhora em Fátima.

Ao chegar na juventude Lúcia ingressou na Congregação Santa Doroteia e dedicou sua vida a difusão da devoção ao Imaculado Coração de Maria.

Aqui na Capela das Aparições no Brasil serão celebradas, ao longo do dia (10h, 15h e 18h), Missas em memória da Ir. Lúcia. Venha e traga familiares e amigos, mais informações ligue (21) 31140000.

 

Horários de Celebração das Missas

DomingoSegundaTerçaQuartaQuintaSextaSábado
8h
10h10h10h10h10h10h10h30
15h15h15h15h15h
16h16h
19h18h18h18h18h18h19h

Horários da Oração do Terço

DomingoSegundaTerçaQuartaQuintaSextaSábado
9h9h9h9h9h9h9h
14h14h14h14h14h
15h30
17h1517h1517h1517h1517h15
18h18h45*18h

*nas quartas-feiras as 18h45, recitação do Rosário completo

Confissões: Diariamente. Consulte os horários no telefone (21) 3114 0000
dez
13
qui
Festa de Santa Luzia
dez 13 dia inteiro
Festa de Santa Luzia

Festa de Santa Luzia

Nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, a Igreja celebra a Festa de Santa Luzia. E a Capela das Aparições celebrará esta data ao longo do dia. Missas nos horários de 10h, 15h, 18h

Programação

Missas: 10h, 15h, 18h

Oração do Terço: 9h, 14h, 17h15

Confissões: Diariamente: consulte os horários através do telefone (21) 3114 0000

Adoração ao Santíssimo: 8h às 20h

 

Saiba mais

Santa Luzia é protetora dos olhos ou da visão. Ela nasceu no Século IV, na Sicília, descendente de pais nobres e ricos da cidade de Siracusa, e foi educada na fé em Cristo. Perdeu o pai na infância e, ainda jovem, consagrou sua virgindade a Deus, recusando-se a se casar com um jovem pagão, que, indignado, acusou-a perante o governador.  Diante de sua firmeza na fé, o juiz ordenou que fosse exposta ao prostíbulo, mas seu corpo ficou tão pesado, que dezenas de homens não conseguiram carregá-lo. Foi então morta a golpes de espada. Em razão do seu nome, Luzia, que significa “derivado de luz”, é invocada como padroeira dos olhos ou da visão, tradição reforçada pela lenda de que teve os olhos arrancados antes de ser morta.

Santa Luzia, ou Lúcia, é modelo da jovem mulher cristã que abraçou os valores evangélicos e deu testemunho deles até a morte.

dez
16
dom
Benção da Imagem do Menino Jesus
dez 16@10:00 am
Benção da Imagem do Menino Jesus

Benção da Imagem do Menino Jesus

No dia 16 de dezembro, Terceiro Domingo do Advento, o Domingo Laetare e Gaudete, imagem do menino Jesus receberá a benção do Reitor deste Santuário, Dom Antonio Augusto Dias Duarte, durante a Missa das 10h.

As famílias são convidadas a trazer, no dia 16 de dezembro, a imagem do Menino Jesus do seu presépio para ser abençoada. Nesse dia, Dom Antonio Augusto também abençoará a imagem do presépio da Capela das Aparições do Brasil. A mesma será colocada na noite do Santo Natal, após a Missa.

Em muitas famílias se conserva o costume de montar o presépio. “Porém, ainda que importante, repetir esse gesto tradicional não é suficiente. É necessário buscar viver, na realidade do dia-a-dia, aquilo que o presépio representa, isto é, o amor de Cristo, a sua humildade, sua pobreza. A bênção das imagens do Menino Jesus nos lembra que o presépio é uma escola de vida, do qual podemos aprender o segredo da verdadeira felicidade, que não consiste de muitas posses, mas em nos sentirmos amados pelo Senhor, em doar-se aos outros e no querer bem” (Papa emérito Bento XVI).

dez
17
seg
Confissão Comunitária
dez 17 dia inteiro
Confissão Comunitária

Confissão Comunitária em preparação para o Natal

A Capela da Aparições do Rio de Janeiro realiza, nesta segunda-feira, 17 de dezembro, Confissão Comunitária. O objetivo é preparar a comunidade e impulsionar as pessoas a se reconciliarem com Deus, através desse valioso sacramento, em preparação para o Natal do Senhor.

Programação:

Manhã: 08h às 12h

Tarde: 14h às 20h

São condições indispensáveis para se realizar uma boa e frutuosa confissão:

  1. Exame da própria consciência.
  2. Arrependimento real dos pecados cometidos.
  3. Propósito sincero de conversão, de mudança de vida, de abandono do pecado.
  4. Confissão dos próprios pecados ao sacerdote que, nesse ato, age na pessoa de Cristo e representa a Igreja, que perdoa. O padre dá uma penitência como demonstração de alegria pelo perdão, e disposição para uma vida nova.
  5. Absolvição, perdão dos pecados.
dez
24
seg
Véspera de Natal com a Missa do Galo
dez 24 dia inteiro
Véspera de Natal com a Missa do Galo

Missa do Galo transmitida pela Tv Brasil

A Véspera do Natal do Senhor Jesus será celebrada com a Missa do Galo, no dia 24 de dezembro, às 20h30
A Vigília da Solenidade do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, conhecida como Missa do Galo, será celebrada, na Capela das Aparições do Brasil, com transmissão ao vivo, para todo o país, pelas emissoras da Tv Brasil (Rede EBC – Empresa Brasil de Comunicação).

Programação do Santuário nos dias 24 e 25 de dezembro

A manhã da véspera de Natal será a conclusão do tempo do Advento, portanto, a Missa, das 10h, será referente o 4º Domingo do Advento. Ao meio dia do 24/12, os fundadores da Tarde com Maria, Berthaldo e Kenya Soares, rezarão o Ofício da Imaculada Conceição, que será transmitido, ao vivo, pelo Youtube.

E na grande data da Festa Solene do Nascimento do Menino Jesus, dia 25/12, haverão Missas em diversos horários: 8h, 10h, 16h. A Missa Solene de Natal será às 19h.

Você também poderá visitar o presépio montado em uma gruta especialmente construída para receber o menino.

Natal é tempo de luz e alegria. Natal significa que Jesus, o Filho de Deus, se revelou, para que todo o que n’Ele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna. O Verbo se fez carne e habitou entre nós. Então venha celebrar o Nascimento de Jesus, nosso salvador, conosco aqui, na Capela das Aparições do Rio de Janeiro.

Dia 24

10h – Missa do 4º Domingo do Advento

20h30 – Missa do Galo (Transmissão, ao vivo, pela Tv Brasil para todo o país)

Dia 25

8h, 10h, 16h e 19h – Missa da Solenidade do Natal do Senhor Jesus

dez
25
ter
Festa Solene do Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo
dez 25 dia inteiro
Festa Solene do Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo

Solenidade do Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo

No dia 25 de dezembro, a Igreja celebra o nascimento Rei e Salvador, Nosso Senhor Jesus Cristo. A Capela das Aparições do Brasil está em festa Solene e terá uma programação especial, com Missas celebradas em diversos horários, 8h, 10h, 16h.

A Missa Solene de Natal será às 19h

Natal é tempo de luz e alegria, pois Jesus, o Filho de Deus, se revelou, para que todo o que n’Ele crer. Então venha celebrar o Nascimento de Jesus na Capela das Aparições do Brasil.

Você também poderá visitar o presépio montado em uma gruta especialmente construída para receber o Menino Jesus.

Programação

Dia 25

8h, 10h, 16h – Missa da Solenidade do Natal do Senhor Jesus

19h – Missa presidida pelo Reitor da Capela das Aparições, Dom Antonio Augusto

dez
31
seg
Ação de Graças pelo ano que se encerra
dez 31 dia inteiro
Ação de Graças pelo ano que se encerra

Participe da Santa Missa em Ação de Graças pelo ano que se encerra, dia 31/12.

Encerre o seu ano de 2018 e entregue seus projetos de 2019 a Deus e venha rezar conosco. A Capela das Aparições do Brasil prepara um evento especial para você, que será realizado no dia 31 de dezembro.

Ação de Graças pelo ano que se encerra

Missa: 10h, 15h,  (Liturgia da Missa da Oitava de Natal)

Missa: 18h (Liturgia da Missa da Solenidade Santa Maria, Mãe de Deus)

Adoração ao Santíssimo: 8h às 18h

jan
1
ter
Santa Maria Mãe de Deus
jan 1 dia inteiro
Santa Maria Mãe de Deus

Venha participar da Festa Solene em honra a Virgem Maria

Missas ao longo do dia

2019 abre-se com a Festa Solene dedicada à Santa Mãe de Deus, Maria. A Capela das Aparições convida você a celebrar e contemplar a figura de Maria, a mulher que com o seu “sim” ao projeto de Deus, nos oferece Jesus, o nosso Senhor e Salvador.

Nesse dia, também, celebraremos o Dia Mundial da Paz. A ocasião propõe aos homens de boa vontade um momento de oração pela paz no mundo; e o começo do Ano Civil de 2019.

Venha rezar conosco, afim de percorrer esse 2019 de mãos dadas com Deus e Nossa Senhora. Nessa Missa, você consagrará a Deus toda a sua vida, sua família, seus trabalhos, projetos etc.

Programação de 01 de Janeiro

Missa: 8h, 10h, 16h, 19h

Missa Solene: 19h (Após a Missa, procissão e Benção do Santíssimo Sacramento pela Paz no mundo)

Adoração ao Santíssimo: 8h às 20h

jan
4
sex
Adoração Solene em desagravo ao Sagrado Coração de Jesus
jan 4@9:00 am

Desagravo ao Sagrado Coração de Jesus

Dia 4/01, a partir das 9h

Na Primeira sexta-feira do mês de dezembro, dia 7/12, a Capela das Aparições do Rio programa um dia especial em atenção ao Sagrado Coração de Jesus, com a Comunhão Reparadora.

Programação

9h: Terço Solene

10h: Missa,  seguida de Adoração ao Santíssimo Sacramento

14h Terço

A adoração ao Sagrado Coração de Jesus é uma iniciativa também fundamentada na Mensagem de Fátima. Nas três aparições do Anjo de Portugal, ele pede aos Pastorinhos, Jacinta, Francisco e Lúcia, para fazerem sacrifícios e adorarem ao sagrado coração de Jesus. E Nossa Senhora, quando aparece aos videntes de Fátima, Ela também impulsiona as crianças a adorarem o Sagrado Coração de Jesus e ao Seu Imaculado Coração.

jan
5
sáb
Primeiro Sábado – Desagravo ao Imaculado Coração de Maria
jan 5@9:00 am

Primeiro Sábado – Desagravo ao Imaculado Coração de Maria

Você é nosso convidado a visitar a Capela das Aparições todo o primeiro sábado do mês, ao longo de todo o ano, a fim de participar de uma programação especial para a celebração do desagravo em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.

Programação

8h30 Início das Confissões

9h  Terço com catequese da Mensagem de Fátima

10h Reparação ao Imaculado Coração de Maria

10h15 Meditação dos mistérios

10h30 e 16h Missa

18h Terço de Velas com o Santíssimo

Sobre os Cinco Primeiros Sábados

A Virgem Santíssima apareceu à Irmã Lúcia e ensinou-lhe a prática dos cinco primeiros sábados do mês, em desagravo às ofensas cometidas contra o Seu Imaculado Coração.

Nesta aparição, Nossa Senhora disse que o seu coração estava cercado de espinhos das blasfêmias e ingratidões cravadas pelos homens ingratos. E pediu que A consolasse durante 5 meses, ao 1.º sábado de cada mês, fazendo os seguintes atos:

  1. Confessar;
  2. Receber a Sagrada Comunhão;
  3. Rezar um Terço;
  4. Fazer 15 minutos de companhia a Nossa Senhora, meditando os mistérios do Rosário.

Os cinco sábados em honra à Virgem de Fátima se referem às cinco principais ofensas cometidas contra a dignidade de Nossa Senhora: As blasfêmias contra a Imaculada Conceição; contra a sua Virgindade; contra a Maternidade Divina, recusando ao mesmo tempo recebê-la como Mãe dos homens; os que procuram infundir nos corações das crianças a indiferença, o desprezo e até o ódio contra esta Imaculada Mãe; e os que A ultrajem diretamente nas suas sagradas imagens.

Nossa Senhora disse àqueles que fizerem esta devoção: “Eu prometo assistir-lhes, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas” (c.f Ir Lucia, p 192, 2015).

jan
6
dom
Solenidade da Epifania do Senhor
jan 6 dia inteiro

Solenidade da Epifania do Senhor

Neste Domingo, a Igreja celebra a Epifania, a manifestação de Jesus aos povos pagãos, os que não eram judeus. E a Capela das Aparições do Brasil celebra missas em diversos horários.

A Solenidade é celebrada sempre no domingo após o da Sagrada Família, encerrando o ciclo litúrgico do Natal. Mas a data oficial é sempre em 06/01, dia que recolhemos o presépio. Além do Evangelho de São Mateus, há documentos apócrifos no Vaticano, muito antigos e de grande valor, que relatam a visita dos Reis Magos ao Menino Jesus. Há um mosaico sobre eles em Ravenna, Itália, do século VI, com os nomes dos três: Baltazar, Melquior e Gaspar. Teriam vindo da Pérsia. Os reis magos eram reis (talvez apenas de uma pequena cidade, como era comum), mas que aguardavam a chegada do Messias, uma vez que a fé dos judeus se espalhou pelo Oriente.

Você é convidado a se unir aos Reis Magos e presentear Jesus com uma solene celebração. Venha celebrar a manifestação pública de Jesus.

Programação

8h – Missa transmitida ao vivo pela Tv Brasil

10h Missa Solene, 16h e 19h – Missas

8h às 20h – Adoração ao Santíssimo

jan
8
ter
Missa de Ação de Graças dos Neo Sacerdotes da ArqRio @Santuário de Fátima
jan 8@10:00 am – 11:00 am

Missa em Ação de Graças dos Neo Sacerdotes da ArqRio

A Capela das Aparições do Brasil acolhe, neste dia 08 de janeiro, às 10h, os 11 novos presbíteros da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, que foram ordenados dia dia 8 de dezembro. Eles concelebrarão a Santa Missa e se consagrarão a Nossa Senhora de Fátima.

A Cerimônia de Ordenação ocorreu na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta, O. Cist.

Foram ordenados sacerdotes: Celso Lima Junior, Jacson Vieira dos Santos Maia, Jadilson Ferreira da Silva, Jones Campos dos Santos, José Alixandre da Silva, Marcelo Queiroz Ramos Cruz, Pedro Israel Gonçalves Thinnes, Renato Lima da Silva, Roberto de Castro Martins, Rodrigo Silva Carneiro e Walace Evangelista do Prado.

jan
12
sáb
Missa Votiva de Nossa Senhora de Fátima
jan 12@10:00 am

Missa Votiva de Nossa Senhora de Fátima

Neste segundo sábado de Janeiro, a Capela das Aparições do Brasil celebrará a Missa Votiva em honra a Nossa Senhora de Fátima. Esta Missa remete-se à devoção em honra a Nossa Senhora de Fátima. Um momento de louvar a Deus por nos presentear com a sua Mãe, Maria Santíssima, e também de nos catequizarmos com a Mensagem de Nossa Senhora de Fátima.

Programação

10h Missa

jan
19
sáb
Missa Votiva dos Santos Francisco e Jacinta Marto
jan 19@10:30 am

Missa Votiva dos Santos Francisco e Jacinta Marto

Aos terceiros sábados de cada mês, às 10h30, a Capela das Aparições do Brasil celebra a Missa Votiva em honra aos Santos Francisco e Jacinta Marto. A celebração visa trazer para o nosso cotidiano a santidade e a importância dos protagonistas das aparições de Fátima, e os únicos santos crianças não mártires da história da Igreja.

Esta Missa é uma verdadeira catequese, na qual a Igreja celebra a riqueza litúrgica do Sacrifício de Cristo, contudo, oferece ao peregrino a possibilidade de conhecer mais a vida dos Pastorinho e ter uma devoção mais forte e vibrante; o impulsiona a rezar mais com os Videntes de Fátima, confiando na poderosa intercessão deles.

Francisco e Jacinta Marto, junto com a sua prima Lúcia, foram os Pastorinhos que testemunharam as aparições de Nossa Senhora de Fátima. Eles tornaram-se santos no grande Jubileu do Centenário de Nossa Senhora de Fátima. Na ocasião, o Papa Francisco celebrou a Missa de Canonização, permitindo-os alcançar à honra dos Santos Altares.

Programação

Missa Votiva: 10h30

fev
1
sex
Primeira Sexta
fev 1@9:00 am

Desagravo ao Sagrado Coração de Jesus

Dia 1/2, a partir das 9h

Na Primeira sexta-feira do mês de fevereiro, dia 1/2, a Capela das Aparições do Rio programa um dia especial em atenção ao Sagrado Coração de Jesus, com a Comunhão Reparadora.

Programação manhã:

9h: Terço

10h: Missa,  seguida de Adoração ao Santíssimo Sacramento

Programação tarde:

17h15min: Terço

18h: Missa,  seguida de Adoração ao Santíssimo Sacramento

A adoração ao Sagrado Coração de Jesus é uma iniciativa também fundamentada na Mensagem de Fátima. Nas três aparições do Anjo de Portugal, ele pede aos Pastorinhos, Jacinta, Francisco e Lúcia, para fazerem sacrifícios e adorarem ao sagrado coração de Jesus. E Nossa Senhora, quando aparece aos videntes de Fátima, Ela também impulsiona as crianças a adorarem o Sagrado Coração de Jesus e ao Seu Imaculado Coração.

fev
2
sáb
Primeiro Sábado – Desagravo ao Imaculado Coração de Maria
fev 2@8:30 am

Primeiro Sábado – Desagravo ao Imaculado Coração de Maria

Você é nosso convidado a visitar a Capela das Aparições todo o primeiro sábado do mês, ao longo de todo o ano, a fim de participar de uma programação especial para a celebração do desagravo em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.

Programação

8h30 Início das Confissões

9h  Terço com catequese da Mensagem de Fátima

10h Reparação ao Imaculado Coração de Maria

10h15 Meditação dos mistérios

10h30 e 16h Missa

18h Terço de Velas com o Santíssimo

Sobre os Cinco Primeiros Sábados

A Virgem Santíssima apareceu à Irmã Lúcia e ensinou-lhe a prática dos cinco primeiros sábados do mês, em desagravo às ofensas cometidas contra o Seu Imaculado Coração.

Nesta aparição, Nossa Senhora disse que o seu coração estava cercado de espinhos das blasfêmias e ingratidões cravadas pelos homens ingratos. E pediu que A consolasse durante 5 meses, ao 1.º sábado de cada mês, fazendo os seguintes atos:

  1. Confessar;
  2. Receber a Sagrada Comunhão;
  3. Rezar um Terço;
  4. Fazer 15 minutos de companhia a Nossa Senhora, meditando os mistérios do Rosário.

Os cinco sábados em honra à Virgem de Fátima se referem às cinco principais ofensas cometidas contra a dignidade de Nossa Senhora: As blasfêmias contra a Imaculada Conceição; contra a sua Virgindade; contra a Maternidade Divina, recusando ao mesmo tempo recebê-la como Mãe dos homens; os que procuram infundir nos corações das crianças a indiferença, o desprezo e até o ódio contra esta Imaculada Mãe; e os que A ultrajem diretamente nas suas sagradas imagens.

Nossa Senhora disse àqueles que fizerem esta devoção: “Eu prometo assistir-lhes, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas” (c.f Ir Lucia, p 192, 2015).

fev
11
seg
Dia Mundial dos Enfermos @Santuário de Fátima
fev 11 dia inteiro
Dia Mundial dos Enfermos @ Santuário de Fátima

Dia Mundial dos Enfermos

Instituído em 1992 pelo Papa São João Paulo II é celebrado pela primeira vez em Lourdes, na França. O dia é ocasião para se prestar especial atenção à condição dos enfermos; ao mesmo tempo, convida familiares, profissionais de saúde e voluntários a dar graças pela vocação de acompanhar os irmãos necessitados.

Aqui na Capela das Aparições no Brasil serão realizadas três Missas nesta intenção, às 10h, às 15h e às 18h. Logo após a Missa terá Bênção Especial.

Venha e traga seus familiares e amigos, mais informações ligue (21) 31140000.

fev
13
qua
Aniversário de Falecimento da Irmã Lucia @Santuário de Fátima
fev 13 dia inteiro
Aniversário de Falecimento da Irmã Lucia @ Santuário de Fátima

Aniversário de Falecimento da Irmã Lucia

A data de 13 de fevereiro deste ano recordamos os 14 anos do Falecimento da Irmã Lucia, principal mensageira das Aparições de Nossa Senhora em Fátima.

Ao chegar na juventude Lúcia ingressou na Congregação Santa Doroteia e dedicou sua vida a difusão da devoção ao Imaculado Coração de Maria.

Aqui na Capela das Aparições no Brasil serão celebradas, ao longo do dia (10h, 15h e 18h), Missas em memória da Ir. Lúcia. Venha e traga familiares e amigos, mais informações ligue (21) 31140000.

 

Horários de Celebração das Missas

DomingoSegundaTerçaQuartaQuintaSextaSábado
8h
10h10h10h10h10h10h10h30
15h15h15h15h15h
16h16h
19h18h18h18h18h18h19h

Horários da Oração do Terço

DomingoSegundaTerçaQuartaQuintaSextaSábado
9h9h9h9h9h9h9h
14h14h14h14h14h
15h30
17h1517h1517h1517h1517h15
18h18h45*18h

*nas quartas-feiras as 18h45, recitação do Rosário completo

Confissões: Diariamente. Consulte os horários no telefone (21) 3114 0000