Calendario Pagina Principal2018-11-06T19:52:24+00:00
Contato caravanas
Contato caravanas
dez
12
qua
Festa de Nossa Senhora de Guadalupe
dez 12 dia inteiro
Festa de Nossa Senhora de Guadalupe

Festa de Nossa Senhora de Guadalupe

Nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro, a Igreja celebra a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe. E a Capela das Aparições celebrará esta data ao longo do dia. Missas nos horários: 10h, 15h, 18h

 

Horários

Missas: 10h, 15h, 18h

Oração do Terço: 9h, 14h, 17h15

Confissões: Diariamente: consulte os horários através do telefone (21) 3114 0000

Adoração ao Santíssimo: 8h às 20h

Conheça a história de Nossa Senhora de Guadalupe

Nossa Senhora de Guadalupe foi declarada padroeira das Américas, em 12 de outubro de 1945, pelo Papa Pio XII. Sua história deu-se início em 1531, no Monte Tepeyac, perto da capital do México, quando a Virgem Santa Maria apareceu para Juan Diego e disse ao índio que fosse até o bispo e lhe pedisse que naquele lugar fosse construído um santuário para a honra e glória de Deus.

O bispo pediu um sinal da Virgem ao indígena. Mas, somente na terceira aparição, a Virgem depositou em um manto estendido belas flores, recém-desabrochadas, apesar do inverno e da aridez do solo. Disse-lhe, entre outras coisas: “Filho querido, essas rosas são o sinal que você vai levar ao bispo. Você é meu embaixador. Diga-lhe tudo o que viu e ouviu, nada omitindo.” João Diego obedeceu. Ao despejar as flores perante o bispo, eis que surgiu uma linda pintura de Nossa Senhora, tal como se mostrara no monte perto da cidade. Em obediência ao pedido da Senhora, o bispo permitiu a construção do templo, posteriormente ampliado, até chegar ao atual Santuário de Guadalupe.

dez
13
qui
Festa de Santa Luzia
dez 13 dia inteiro
Festa de Santa Luzia

Festa de Santa Luzia

Nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, a Igreja celebra a Festa de Santa Luzia. E a Capela das Aparições celebrará esta data ao longo do dia. Missas nos horários de 10h, 15h, 18h

Programação

Missas: 10h, 15h, 18h

Oração do Terço: 9h, 14h, 17h15

Confissões: Diariamente: consulte os horários através do telefone (21) 3114 0000

Adoração ao Santíssimo: 8h às 20h

 

Saiba mais

Santa Luzia é protetora dos olhos ou da visão. Ela nasceu no Século IV, na Sicília, descendente de pais nobres e ricos da cidade de Siracusa, e foi educada na fé em Cristo. Perdeu o pai na infância e, ainda jovem, consagrou sua virgindade a Deus, recusando-se a se casar com um jovem pagão, que, indignado, acusou-a perante o governador.  Diante de sua firmeza na fé, o juiz ordenou que fosse exposta ao prostíbulo, mas seu corpo ficou tão pesado, que dezenas de homens não conseguiram carregá-lo. Foi então morta a golpes de espada. Em razão do seu nome, Luzia, que significa “derivado de luz”, é invocada como padroeira dos olhos ou da visão, tradição reforçada pela lenda de que teve os olhos arrancados antes de ser morta.

Santa Luzia, ou Lúcia, é modelo da jovem mulher cristã que abraçou os valores evangélicos e deu testemunho deles até a morte.

dez
16
dom
Benção da Imagem do Menino Jesus
dez 16@10:00 am
Benção da Imagem do Menino Jesus

Benção da Imagem do Menino Jesus

No dia 16 de dezembro, Terceiro Domingo do Advento, o Domingo Laetare e Gaudete, imagem do menino Jesus receberá a benção do Reitor deste Santuário, Dom Antonio Augusto Dias Duarte, durante a Missa das 10h.

As famílias são convidadas a trazer, no dia 16 de dezembro, a imagem do Menino Jesus do seu presépio para ser abençoada. Nesse dia, Dom Antonio Augusto também abençoará a imagem do presépio da Capela das Aparições do Brasil. A mesma será colocada na noite do Santo Natal, após a Missa.

Em muitas famílias se conserva o costume de montar o presépio. “Porém, ainda que importante, repetir esse gesto tradicional não é suficiente. É necessário buscar viver, na realidade do dia-a-dia, aquilo que o presépio representa, isto é, o amor de Cristo, a sua humildade, sua pobreza. A bênção das imagens do Menino Jesus nos lembra que o presépio é uma escola de vida, do qual podemos aprender o segredo da verdadeira felicidade, que não consiste de muitas posses, mas em nos sentirmos amados pelo Senhor, em doar-se aos outros e no querer bem” (Papa emérito Bento XVI).

dez
17
seg
Confissão Comunitária
dez 17 dia inteiro
Confissão Comunitária

Confissão Comunitária em preparação para o Natal

A Capela da Aparições do Rio de Janeiro realiza, nesta segunda-feira, 17 de dezembro, Confissão Comunitária. O objetivo é preparar a comunidade e impulsionar as pessoas a se reconciliarem com Deus, através desse valioso sacramento, em preparação para o Natal do Senhor.

Programação:

Manhã: 08h às 12h

Tarde: 14h às 20h

São condições indispensáveis para se realizar uma boa e frutuosa confissão:

  1. Exame da própria consciência.
  2. Arrependimento real dos pecados cometidos.
  3. Propósito sincero de conversão, de mudança de vida, de abandono do pecado.
  4. Confissão dos próprios pecados ao sacerdote que, nesse ato, age na pessoa de Cristo e representa a Igreja, que perdoa. O padre dá uma penitência como demonstração de alegria pelo perdão, e disposição para uma vida nova.
  5. Absolvição, perdão dos pecados.
dez
24
seg
Véspera de Natal com a Missa do Galo
dez 24 dia inteiro
Véspera de Natal com a Missa do Galo

Missa do Galo transmitida pela Tv Brasil

A Véspera do Natal do Senhor Jesus será celebrada com a Missa do Galo, no dia 24 de dezembro, às 20h30
A Vigília da Solenidade do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, conhecida como Missa do Galo, será celebrada, na Capela das Aparições do Brasil, com transmissão ao vivo, para todo o país, pelas emissoras da Tv Brasil (Rede EBC – Empresa Brasil de Comunicação).

Programação do Santuário nos dias 24 e 25 de dezembro

A manhã da véspera de Natal será a conclusão do tempo do Advento, portanto, a Missa, das 10h, será referente o 4º Domingo do Advento. Ao meio dia do 24/12, os fundadores da Tarde com Maria, Berthaldo e Kenya Soares, rezarão o Ofício da Imaculada Conceição, que será transmitido, ao vivo, pelo Youtube.

E na grande data da Festa Solene do Nascimento do Menino Jesus, dia 25/12, haverão Missas em diversos horários: 8h, 10h, 16h. A Missa Solene de Natal será às 19h.

Você também poderá visitar o presépio montado em uma gruta especialmente construída para receber o menino.

Natal é tempo de luz e alegria. Natal significa que Jesus, o Filho de Deus, se revelou, para que todo o que n’Ele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna. O Verbo se fez carne e habitou entre nós. Então venha celebrar o Nascimento de Jesus, nosso salvador, conosco aqui, na Capela das Aparições do Rio de Janeiro.

Dia 24

10h – Missa do 4º Domingo do Advento

20h30 – Missa do Galo (Transmissão, ao vivo, pela Tv Brasil para todo o país)

Dia 25

8h, 10h, 16h e 19h – Missa da Solenidade do Natal do Senhor Jesus

dez
25
ter
Festa Solene do Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo
dez 25 dia inteiro
Festa Solene do Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo

Solenidade do Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo

No dia 25 de dezembro, a Igreja celebra o nascimento Rei e Salvador, Nosso Senhor Jesus Cristo. A Capela das Aparições do Brasil está em festa Solene e terá uma programação especial, com Missas celebradas em diversos horários, 8h, 10h, 16h.

A Missa Solene de Natal será às 19h

Natal é tempo de luz e alegria, pois Jesus, o Filho de Deus, se revelou, para que todo o que n’Ele crer. Então venha celebrar o Nascimento de Jesus na Capela das Aparições do Brasil.

Você também poderá visitar o presépio montado em uma gruta especialmente construída para receber o Menino Jesus.

Programação

Dia 25

8h, 10h, 16h – Missa da Solenidade do Natal do Senhor Jesus

19h – Missa presidida pelo Reitor da Capela das Aparições, Dom Antonio Augusto

dez
31
seg
Ação de Graças pelo ano que se encerra
dez 31 dia inteiro
Ação de Graças pelo ano que se encerra

Participe da Santa Missa em Ação de Graças pelo ano que se encerra, dia 31/12.

Encerre o seu ano de 2018 e entregue seus projetos de 2019 a Deus e venha rezar conosco. A Capela das Aparições do Brasil prepara um evento especial para você, que será realizado no dia 31 de dezembro.

Ação de Graças pelo ano que se encerra

Missa: 10h, 15h,  (Liturgia da Missa da Oitava de Natal)

Missa: 18h (Liturgia da Missa da Solenidade Santa Maria, Mãe de Deus)

Adoração ao Santíssimo: 8h às 18h

jan
1
ter
Santa Maria Mãe de Deus
jan 1 dia inteiro
Santa Maria Mãe de Deus

Venha participar da Festa Solene em honra a Virgem Maria

Missas ao longo do dia

2018 abre-se com a Festa Solene dedicada à Santa Mãe de Deus, Maria. A Capela das Aparições convida você a celebrar e contemplar a figura de Maria, a mulher que com o seu “sim” ao projeto de Deus, nos oferece Jesus, o nosso Senhor e Salvador.

Nesse dia, também, celebraremos o Dia Mundial da Paz. A ocasião propõe aos homens de boa vontade um momento de oração pela paz no mundo; e o começo do Ano Civil de 2019.

Venha rezar conosco, afim de percorrer esse 2019 de mãos dadas com Deus e Nossa Senhora. Nessa Missa, você consagrará a Deus toda a sua vida, sua família, seus trabalhos, projetos etc.

Programação de 01 de Janeiro

Missa: 8h, 10h, 16h, 19h

Missa Solene: 19h (Após a Missa, procissão e Benção do Santíssimo Sacramento pela Paz no mundo)

Adoração ao Santíssimo: 8h às 20h

Horários de Celebração das Missas

DomingoSegundaTerçaQuartaQuintaSextaSábado
8h8h
10h10h10h10h10h10h10h30
15h15h15h15h15h
16h16h
19h18h18h18h18h18h

Horários da Oração do Terço

DomingoSegundaTerçaQuartaQuintaSextaSábado
9h9h9h9h9h9h9h
14h14h14h14h14h
15h30
17h1517h1517h1517h1517h15
18h18h45*18h

*nas quartas-feiras as 18h45, recitação do Rosário completo

dez
12
qua
Festa de Nossa Senhora de Guadalupe
dez 12 dia inteiro
Festa de Nossa Senhora de Guadalupe

Festa de Nossa Senhora de Guadalupe

Nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro, a Igreja celebra a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe. E a Capela das Aparições celebrará esta data ao longo do dia. Missas nos horários: 10h, 15h, 18h

 

Horários

Missas: 10h, 15h, 18h

Oração do Terço: 9h, 14h, 17h15

Confissões: Diariamente: consulte os horários através do telefone (21) 3114 0000

Adoração ao Santíssimo: 8h às 20h

Conheça a história de Nossa Senhora de Guadalupe

Nossa Senhora de Guadalupe foi declarada padroeira das Américas, em 12 de outubro de 1945, pelo Papa Pio XII. Sua história deu-se início em 1531, no Monte Tepeyac, perto da capital do México, quando a Virgem Santa Maria apareceu para Juan Diego e disse ao índio que fosse até o bispo e lhe pedisse que naquele lugar fosse construído um santuário para a honra e glória de Deus.

O bispo pediu um sinal da Virgem ao indígena. Mas, somente na terceira aparição, a Virgem depositou em um manto estendido belas flores, recém-desabrochadas, apesar do inverno e da aridez do solo. Disse-lhe, entre outras coisas: “Filho querido, essas rosas são o sinal que você vai levar ao bispo. Você é meu embaixador. Diga-lhe tudo o que viu e ouviu, nada omitindo.” João Diego obedeceu. Ao despejar as flores perante o bispo, eis que surgiu uma linda pintura de Nossa Senhora, tal como se mostrara no monte perto da cidade. Em obediência ao pedido da Senhora, o bispo permitiu a construção do templo, posteriormente ampliado, até chegar ao atual Santuário de Guadalupe.

dez
13
qui
Festa de Santa Luzia
dez 13 dia inteiro
Festa de Santa Luzia

Festa de Santa Luzia

Nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, a Igreja celebra a Festa de Santa Luzia. E a Capela das Aparições celebrará esta data ao longo do dia. Missas nos horários de 10h, 15h, 18h

Programação

Missas: 10h, 15h, 18h

Oração do Terço: 9h, 14h, 17h15

Confissões: Diariamente: consulte os horários através do telefone (21) 3114 0000

Adoração ao Santíssimo: 8h às 20h

 

Saiba mais

Santa Luzia é protetora dos olhos ou da visão. Ela nasceu no Século IV, na Sicília, descendente de pais nobres e ricos da cidade de Siracusa, e foi educada na fé em Cristo. Perdeu o pai na infância e, ainda jovem, consagrou sua virgindade a Deus, recusando-se a se casar com um jovem pagão, que, indignado, acusou-a perante o governador.  Diante de sua firmeza na fé, o juiz ordenou que fosse exposta ao prostíbulo, mas seu corpo ficou tão pesado, que dezenas de homens não conseguiram carregá-lo. Foi então morta a golpes de espada. Em razão do seu nome, Luzia, que significa “derivado de luz”, é invocada como padroeira dos olhos ou da visão, tradição reforçada pela lenda de que teve os olhos arrancados antes de ser morta.

Santa Luzia, ou Lúcia, é modelo da jovem mulher cristã que abraçou os valores evangélicos e deu testemunho deles até a morte.

dez
16
dom
Benção da Imagem do Menino Jesus
dez 16@10:00 am
Benção da Imagem do Menino Jesus

Benção da Imagem do Menino Jesus

No dia 16 de dezembro, Terceiro Domingo do Advento, o Domingo Laetare e Gaudete, imagem do menino Jesus receberá a benção do Reitor deste Santuário, Dom Antonio Augusto Dias Duarte, durante a Missa das 10h.

As famílias são convidadas a trazer, no dia 16 de dezembro, a imagem do Menino Jesus do seu presépio para ser abençoada. Nesse dia, Dom Antonio Augusto também abençoará a imagem do presépio da Capela das Aparições do Brasil. A mesma será colocada na noite do Santo Natal, após a Missa.

Em muitas famílias se conserva o costume de montar o presépio. “Porém, ainda que importante, repetir esse gesto tradicional não é suficiente. É necessário buscar viver, na realidade do dia-a-dia, aquilo que o presépio representa, isto é, o amor de Cristo, a sua humildade, sua pobreza. A bênção das imagens do Menino Jesus nos lembra que o presépio é uma escola de vida, do qual podemos aprender o segredo da verdadeira felicidade, que não consiste de muitas posses, mas em nos sentirmos amados pelo Senhor, em doar-se aos outros e no querer bem” (Papa emérito Bento XVI).

dez
17
seg
Confissão Comunitária
dez 17 dia inteiro
Confissão Comunitária

Confissão Comunitária em preparação para o Natal

A Capela da Aparições do Rio de Janeiro realiza, nesta segunda-feira, 17 de dezembro, Confissão Comunitária. O objetivo é preparar a comunidade e impulsionar as pessoas a se reconciliarem com Deus, através desse valioso sacramento, em preparação para o Natal do Senhor.

Programação:

Manhã: 08h às 12h

Tarde: 14h às 20h

São condições indispensáveis para se realizar uma boa e frutuosa confissão:

  1. Exame da própria consciência.
  2. Arrependimento real dos pecados cometidos.
  3. Propósito sincero de conversão, de mudança de vida, de abandono do pecado.
  4. Confissão dos próprios pecados ao sacerdote que, nesse ato, age na pessoa de Cristo e representa a Igreja, que perdoa. O padre dá uma penitência como demonstração de alegria pelo perdão, e disposição para uma vida nova.
  5. Absolvição, perdão dos pecados.
dez
24
seg
Véspera de Natal com a Missa do Galo
dez 24 dia inteiro
Véspera de Natal com a Missa do Galo

Missa do Galo transmitida pela Tv Brasil

A Véspera do Natal do Senhor Jesus será celebrada com a Missa do Galo, no dia 24 de dezembro, às 20h30
A Vigília da Solenidade do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, conhecida como Missa do Galo, será celebrada, na Capela das Aparições do Brasil, com transmissão ao vivo, para todo o país, pelas emissoras da Tv Brasil (Rede EBC – Empresa Brasil de Comunicação).

Programação do Santuário nos dias 24 e 25 de dezembro

A manhã da véspera de Natal será a conclusão do tempo do Advento, portanto, a Missa, das 10h, será referente o 4º Domingo do Advento. Ao meio dia do 24/12, os fundadores da Tarde com Maria, Berthaldo e Kenya Soares, rezarão o Ofício da Imaculada Conceição, que será transmitido, ao vivo, pelo Youtube.

E na grande data da Festa Solene do Nascimento do Menino Jesus, dia 25/12, haverão Missas em diversos horários: 8h, 10h, 16h. A Missa Solene de Natal será às 19h.

Você também poderá visitar o presépio montado em uma gruta especialmente construída para receber o menino.

Natal é tempo de luz e alegria. Natal significa que Jesus, o Filho de Deus, se revelou, para que todo o que n’Ele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna. O Verbo se fez carne e habitou entre nós. Então venha celebrar o Nascimento de Jesus, nosso salvador, conosco aqui, na Capela das Aparições do Rio de Janeiro.

Dia 24

10h – Missa do 4º Domingo do Advento

20h30 – Missa do Galo (Transmissão, ao vivo, pela Tv Brasil para todo o país)

Dia 25

8h, 10h, 16h e 19h – Missa da Solenidade do Natal do Senhor Jesus

dez
25
ter
Festa Solene do Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo
dez 25 dia inteiro
Festa Solene do Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo

Solenidade do Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo

No dia 25 de dezembro, a Igreja celebra o nascimento Rei e Salvador, Nosso Senhor Jesus Cristo. A Capela das Aparições do Brasil está em festa Solene e terá uma programação especial, com Missas celebradas em diversos horários, 8h, 10h, 16h.

A Missa Solene de Natal será às 19h

Natal é tempo de luz e alegria, pois Jesus, o Filho de Deus, se revelou, para que todo o que n’Ele crer. Então venha celebrar o Nascimento de Jesus na Capela das Aparições do Brasil.

Você também poderá visitar o presépio montado em uma gruta especialmente construída para receber o Menino Jesus.

Programação

Dia 25

8h, 10h, 16h – Missa da Solenidade do Natal do Senhor Jesus

19h – Missa presidida pelo Reitor da Capela das Aparições, Dom Antonio Augusto

dez
31
seg
Ação de Graças pelo ano que se encerra
dez 31 dia inteiro
Ação de Graças pelo ano que se encerra

Participe da Santa Missa em Ação de Graças pelo ano que se encerra, dia 31/12.

Encerre o seu ano de 2018 e entregue seus projetos de 2019 a Deus e venha rezar conosco. A Capela das Aparições do Brasil prepara um evento especial para você, que será realizado no dia 31 de dezembro.

Ação de Graças pelo ano que se encerra

Missa: 10h, 15h,  (Liturgia da Missa da Oitava de Natal)

Missa: 18h (Liturgia da Missa da Solenidade Santa Maria, Mãe de Deus)

Adoração ao Santíssimo: 8h às 18h

jan
1
ter
Santa Maria Mãe de Deus
jan 1 dia inteiro
Santa Maria Mãe de Deus

Venha participar da Festa Solene em honra a Virgem Maria

Missas ao longo do dia

2018 abre-se com a Festa Solene dedicada à Santa Mãe de Deus, Maria. A Capela das Aparições convida você a celebrar e contemplar a figura de Maria, a mulher que com o seu “sim” ao projeto de Deus, nos oferece Jesus, o nosso Senhor e Salvador.

Nesse dia, também, celebraremos o Dia Mundial da Paz. A ocasião propõe aos homens de boa vontade um momento de oração pela paz no mundo; e o começo do Ano Civil de 2019.

Venha rezar conosco, afim de percorrer esse 2019 de mãos dadas com Deus e Nossa Senhora. Nessa Missa, você consagrará a Deus toda a sua vida, sua família, seus trabalhos, projetos etc.

Programação de 01 de Janeiro

Missa: 8h, 10h, 16h, 19h

Missa Solene: 19h (Após a Missa, procissão e Benção do Santíssimo Sacramento pela Paz no mundo)

Adoração ao Santíssimo: 8h às 20h

Horários de Celebração das Missas

DomingoSegundaTerçaQuartaQuintaSextaSábado
8h8h
10h10h10h10h10h10h10h30
15h15h15h15h15h
16h16h
19h18h18h18h18h18h

Horários da Oração do Terço

DomingoSegundaTerçaQuartaQuintaSextaSábado
9h9h9h9h9h9h9h
14h14h14h14h14h
15h30
17h1517h1517h1517h1517h15
18h18h45*18h

*nas quartas-feiras as 18h45, recitação do Rosário completo