Calendar 2018-02-07T21:07:02+00:00

out
12
sex
Festa Solene de Nossa Senhora Aparecida
out 12 dia inteiro
Festa Solene de Nossa Senhora Aparecida

Festa Solene de Nossa Senhora Aparecida

Peregrinação Aniversária e Feriado Nacional

A Capela das Aparições do Brasil convida você para duas grandes festas em honra a Nossa Senhora: os 301 anos de Aparecida e os 101 aos de Fátima. No dia 12 de outubro, você terá uma programação repleta de momentos solenes e especiais, com Missa, Terço de Velas e Procissão Luminosa.

O dia festivo contemplara missas em diversos horários. A liturgia de todas as celebrações serão dedicadas à Padroeira e Rainha do Brasil. À noite, uma linda procissão luminosa com a imagem da  Nossa Senhora de Fátima percorrerá o pátio da Capelinha das Aparições do Rio.

Programação

Sexta-feira – 12/10

Missa: 8h, 10h, 12h, 16h e 18h

Terço: 9h, 11h, 15h

Celebração Solene: Terço de Velas, Missa e Procissão Luminosa: 18h

Adoração ao Santíssimo Sacramento – 8h às 20h

Confissões consulte a secretaria (21 3114-0000)

 

Veja a História Sobre Nossa Senhora Aparecida

Maria, a Mãe de Deus, é conhecida por muitos nomes. Um deles é Nossa Senhora Aparecida. Na verdade, a imagem aparecida foi de Nossa Senhora da Conceição, por isso o nome se tornou Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Sua história começa em Guaratinguetá, no ano de 1717. Chegou a essa cidade, no mês de Outubro, o Conde de Assumar. Para comemorar sua chegada iria ser feito um banquete e três pescadores foram chamados para pescar os peixes que seriam servidos: Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves. Como não era tempo de pesca e os pescadores tivessem muita responsabilidade, eles fizeram uma oração à Mãe de Deus para ter sucesso.

Depois de muitas tentativas improdutivas e quase desistindo da pesca, João Alves lança a rede novamente e nela vem o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição. Empolgado com o aparecimento, ele joga a rede novamente e mais abaixo no rio encontra a cabeça, que se encaixa perfeitamente com o corpo. Depois disso, os pescadores conseguiram tantos peixes que ficaram com medo da canoa virar antes de chegar no porto. Esse foi o primeiro de muitos milagres que foram e são realizados até hoje por Nossa Senhora Aparecida.

A imagem ficou 15 anos na casa de Filipe e a devoção à Senhora Aparecida cresceu tanto que o vigário de Guaratinguetá resolveu fazer uma capela. Sua construção ficou pronta em 1745. Como o número de romeiros só aumentava a cada dia, iniciaram-se as obras da igreja que hoje é conhecida como Basílica Velha, que foi consagrada em 8 de Dezembro de 1888. A imagem foi coroada oficialmente em 8 de Setembro de 1904 com uma coroa doada pela princesa Isabel e passou a ser apresentada com um manto azul anil enfeitado com pedras.

Fale conosco

contato@tardecommaria.com.br

Telefone: +55 21 3114 0000