Calendar2018-02-07T21:07:02+00:00

dez
1
sáb
Primeiro Sábado
dez 1@8:30 am
Primeiro Sábado

Desagravo ao Imaculado Coração de Maria, dia 01/12, a partir das 9h

Você é nosso convidado a visitar a Capela das Aparições do Brasil, neste primeiro sábado de dezembro, dia 01/12, para participar de uma programação especial em desagravo e reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.

Programação

8h30 Início das Confissões

9h  Terço com catequese da Mensagem de Fátima

10h Reparação ao Imaculado Coração de Maria

10h15 Meditação dos mistérios

10h30 e 16h Missa

18h Terço de Velas com o Santíssimo

Sobre os Cinco Primeiros Sábados

A Virgem Santíssima apareceu à Irmã Lúcia e ensinou-lhe a prática dos cinco primeiros sábados do mês, em desagravo às ofensas cometidas contra o Seu Imaculado Coração.
Nesta aparição, Nossa Senhora disse que o seu coração estava cercado de espinhos das blasfêmias e ingratidões cravadas pelos homens ingratos. E pediu que A consolasse durante 5 meses, ao 1.º sábado de cada mês, fazendo os seguintes atos:

1. Confessar;
2. Receber a Sagrada Comunhão;
3. Rezar um Terço;
4. Fazer 15 minutos de companhia a Nossa Senhora, meditando os mistérios do Rosário.

Os cinco sábados em honra à Virgem de Fátima se referem às cinco principais ofensas cometidas contra a dignidade de Nossa Senhora: As blasfêmias contra a Imaculada Conceição; contra a sua Virgindade; contra a Maternidade Divina, recusando ao mesmo tempo recebê-la como Mãe dos homens; os que procuram infundir nos corações das crianças a indiferença, o desprezo e até o ódio contra esta Imaculada Mãe; e os que A ultrajem diretamente nas suas sagradas imagens.
Nossa Senhora disse àqueles que fizerem esta devoção: “Eu prometo assistir-lhes, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas” (c.f Ir Lucia, p 192, 2015).

dez
7
sex
Primeira Sexta
dez 7@9:00 am
Primeira Sexta

Desagravo ao Sagrado Coração de Jesus, dia 7/12

Na Primeira sexta-feira do mês de dezembro, dia 7/12, a Capela das Aparições do Rio programa um dia especial em atenção ao Sagrado Coração de Jesus, com a Comunhão Reparadora.

Programação

9h: Terço Solene

10h: Missa,  seguida de Adoração ao Santíssimo Sacramento

14h Terço

A adoração ao Sagrado Coração de Jesus é uma iniciativa também fundamentada na Mensagem de Fátima. Nas três aparições do Anjo de Portugal, ele pede aos Pastorinhos, Jacinta, Francisco e Lúcia, para fazerem sacrifícios e adorarem ao sagrado coração de Jesus. E Nossa Senhora, quando aparece aos videntes de Fátima, Ela também impulsiona as crianças a adorarem o Sagrado Coração de Jesus e ao Seu Imaculado Coração.

dez
8
sáb
Festa da Imaculada Conceição de Nossa Senhora
dez 8 dia inteiro
Festa da Imaculada Conceição de Nossa Senhora

Festa da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, dia 8 de dezembro, na Capela das Aparições do Brasil. Missas em diversos horários.

A Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Maria é uma data muito importante para a Igreja. Neste dia Santo de Guarda todos os católicos devem participar da Santa Missa. Na Capela das Aparições do Brasil, Missas serão celebradas em diversos horários. A Celebração Solene será às 18h, com o Terço de Velas e a Santa Missa

Neste dia, nós não comemoramos a memória de um santo, mas a solenidade mais elevada, maior e mais preciosa da Igreja: a Imaculada Conceição da Santíssima Virgem Maria, a rainha de todos os santos, a Mãe de Deus.

O dogma da Imaculada Conceição foi proclamado no dia 8 de dezembro de 1854, pelo Pio IX (Bula “Ineffabilis Deus“), declara a santidade da Virgem Santa Maria desde o primeiro momento da sua existência, desde a sua Conceição, ou seja, que ela foi preservada desde sempre da mácula do pecado original, no qual nascem todos os filhos de Adão. Enquanto estes estão privados da graça divina, a Virgem Maria foi toda pura, santa e Imaculada desde o início da sua vida. Esta foi desde sempre a convicção profunda da Igreja, que viu na Virgem Maria a ‘Nova Eva’ (Sto. Irineu).

Horários:

Missas: 8h, 10h30, 16h

Oração do Terço: 9h, 15h30, 18h (No horário das 18h, o Terço é rezado com as velas acessas (Terço de Velas))

Confissões: consulte os horários através do telefone (21) 3114 0000

Adoração ao Santíssimo: 8h às 20h

 

dez
16
dom
Inauguração do presépio e Benção do Menino Jesus
dez 16@10:00 am
Inauguração do presépio e Benção do Menino Jesus

Inauguração do presépio e Benção do Menino Jesus

A inauguração de presépio com a Benção da Imagem do Menino Jesus marcam a abertura das comemorações de fim de ano da Capelinha das Aparições do Brasil. O evento acontece no domingo, 16 de dezembro, às 10h. O bispo auxiliar do Rio e reitor deste Santuário, Dom Antonio Augusto Dias Duarte, iniciará o evento com a Santa Missa.

dez
17
seg
Confissão Comunitária
dez 17 dia inteiro
Confissão Comunitária

Confissão Comunitária em preparação para o Natal

A Capela da Aparições do Rio de Janeiro realiza, nesta segunda-feira, 17 de dezembro, Confissão Comunitária. O objetivo é preparar a comunidade e impulsionar as pessoas a se reconciliarem com Deus, através desse valioso sacramento, em preparação para o Natal do Senhor.

Programação:

Parte da manhã: 08h às 12h

Parte da tarde: 14h às 20h

São condições indispensáveis para se realizar uma boa e frutuosa confissão:

  1. Exame da própria consciência.
  2. Arrependimento real dos pecados cometidos.
  3. Propósito sincero de conversão, de mudança de vida, de abandono do pecado.
  4. Confissão dos próprios pecados ao sacerdote que, nesse ato, age na pessoa de Cristo e representa a Igreja, que perdoa. O padre dá uma penitência como demonstração de alegria pelo perdão, e disposição para uma vida nova.
  5. Absolvição, perdão dos pecados.
dez
24
seg
Véspera do Natal do Senhor Jesus
dez 24 dia inteiro
Véspera do Natal do Senhor Jesus

Venha celebrar o Nascimento do Senhor Jesus

A Missa do Galo transmitida, às 20h30, pela Tv Brasil

A Capela das Aparições do Brasil se prepara para a grande festa do Nascimento do Menino Deus. Venha celebrar conosco esse momento único da nossa vida cristã.

Na segunda, dia 24 de dezembro, a Vigília da Solenidade do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, conhecida como Missa do Galo, será celebrada às 20h30, com transmissão, ao vivo, para todo o país, pelas emissoras da Tv Brasil (Rede EBC – Empresa Brasil de Comunicação).

A manhã da véspera de Natal será a conclusão do tempo do Advento, portanto a Missa das 10h será do 4º Domingo do Advento. Ao meio dia de 24/12, os fundadores da Tarde com Maria, Berthaldo e Kenya Soares, rezarão o Ofício da Imaculada Conceição, que será transmitido, ao vivo, pelo Youtube.

E na grande data da Festa Solene do Nascimento do Menino Jesus, dia 25/12, haverão Missas em diversos horários: 8h, 10h, 16h. A Missa Solene de Natal será às 19h.

Você também poderá visitar o presépio montado em uma gruta especialmente construída para receber o menino.

Natal é tempo de luz e alegria. Natal significa que Jesus, o Filho de Deus, se revelou, para que todo o que n’Ele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna. O Verbo se fez carne e habitou entre nós. Então venha celebrar o Nascimento de Jesus, nosso salvador, conosco aqui, na Capela das Aparições do Rio de Janeiro.

Programação

Dia 24

10h – Missa do 4º Domingo do Advento

20h30 – Missa do Galo (Transmissão, ao vivo, pela Tv Brasil para todo o país)

Dia 25

8h, 10h, 16h e 19h – Missa da Solenidade do Natal do Senhor Jesus

dez
25
ter
Festa Solene do Natal de Jesus
dez 25 dia inteiro
Festa Solene do Natal de Jesus

Festa Solene do Natal de Jesus

No dia 25 de dezembro, nós celebramos o nascimento do nosso Rei e Salvador, Jesus Cristo. A Capela das Aparições do Brasil está em festa Solene e terá uma programação especial, com missas em diversos horários: 8h, 10h, 16h.

A Missa Solene de Natal será às 19h.

Natal é tempo de luz e alegria, pois Jesus, o Filho de Deus, se revelou, para que todo o que n’Ele crer. Então venha celebrar o Nascimento de Jesus na Capela das Aparições do Brasil.

Você também poderá visitar o presépio montado em uma gruta especialmente construída para receber o menino.

Programação

Dia 25

8h, 10h, 16h – Missa da Solenidade do Natal do Senhor Jesus

19h – Missa presidida pelo Reitor da Capela das Aparições, Dom Antonio Augusto

dez
31
seg
Ação de Graças pelo ano que se encerra
dez 31 dia inteiro
Ação de Graças pelo ano que se encerra

Participe da Santa Missa, dia 31/12.

Encerre o seu ano de 2018 e entregue seus projetos de 2019 a Deus e venha rezar conosco. A Capela das Aparições do Brasil prepara um evento especial para você, que será realizado no dia 31 de dezembro.

Ação de Graças pelo ano que se encerra

Missa: 10h, 15h,  (Liturgia da Missa da Oitava de Natal)

Missa: 18h (Liturgia da Missa da Solenidade Santa Maria, Mãe de Deus)

Adoração ao Santíssimo: 8h às 18h

jan
1
ter
Santa Maria Mãe de Deus
jan 1 dia inteiro
Santa Maria Mãe de Deus

Venha participar da Festa Solene em honra a Virgem Maria. Missas ao longo do dia

2018 abre-se com a Festa Solene dedicada à Santa Mãe de Deus, Maria. A Capela das Aparições convida você a celebrar e contemplar a figura de Maria, a mulher que com o seu “sim” ao projeto de Deus, nos oferece Jesus, o nosso Senhor e Salvador.

Nesse dia, também, celebraremos o Dia Mundial da Paz. A ocasião propõe aos homens de boa vontade um momento de oração pela paz no mundo; e o começo do Ano Civil de 2019.

Venha rezar conosco, afim de percorrer esse 2019 de mãos dadas com Deus e Nossa Senhora. Nessa Missa, você consagrará a Deus toda a sua vida, sua família, seus trabalhos, projetos etc.

Programação de 01 de Janeiro

Missa: 8h, 10h, 16h, 19h

Missa Solene: 19h (Após a Missa, procissão e Benção do Santíssimo Sacramento pela Paz no mundo)

Adoração ao Santíssimo: 8h às 20h