Nossa Senhora nunca chega atrasada

Na hora do aperto, rezamos e pedimos a ajuda de Nossa Senhora. Mas não basta pedir socorro, ainda queremos urgência. Perdeu o emprego, quer um novo na mesma semana. Está doente, quer a cura de imediato. Os filhos estão com problemas de comportamento, quer mudanças num passe de mágica. O que não conseguimos entender é que o tempo divino nem sempre coincide com o nosso tempo.

Certa vez, um padre amigo meu estava preocupadíssimo pois haveria uma festa em sua paróquia em honra a Nossa Senhora. Ele tinha encomendado uma bela imagem da Virgem especialmente para esta celebração, mas a entrega estava atrasada e ele temia que não chegasse a tempo. Eu disse ao sacerdote que não se preocupasse, pois Maria nunca chega atrasada!

Embora em tom de brincadeira, o comentário foi muito verdadeiro. Nossa Senhora está sempre pronta a nos ajudar e é incrivelmente providente. Ela ouve nossas súplicas, intercede por nós, nos acolhe e nos ampara. No entanto, as coisas não acontecem no tempo em que queremos, mas no tempo em que devem acontecer, conforme os planos de Deus. O que nos falta é aprender a confiar em nosso Pai e nossa Mãe celestes.

Ah, você ficou curioso para saber o final da história do meu amigo padre? A imagem, claro, chegou a tempo para a festa, que foi linda e emocionante. Nossa Senhora não perderia essa oportunidade!