Deus está conosco sempre, até nas tarefas domésticas

As tarefas corriqueiras do dia a dia nos cansam, nos aborrecem e, por vezes nos estressam. Um exemplo são as atividades da casa: limpar, lavar, cozinhar, passar… Mesmo sendo feitas com frequência, nunca têm fim! Mal terminou de lavar um prato, já tem um copo sujo. Varreu o quarto, já tem poeira na sala. Mas saiba que Deus pode, sim, estar presente em tarefas como essas!

São Josemaria Escrivá disse: “qualquer atividade humana se pode converter em lugar de encontro com Deus”. Toda ação pode se converter, segundo ele, em um caminho de santidade.

As rotineiras e tediosas tarefas do lar podem se transformar em oportunidades novas de encontro com Deus, percebendo ali as graças do Senhor em nossa vida, como nossa saúde, a felicidade de ter uma família, o aconhego da nossa casa e até mesmo nossos bens materiais, que nos dão conforto e segurança.

Fazer com dedicação e alegria uma atividade chata pode ser uma forma de entregar a Deus um sacrifício, aproximando-se d’Ele e de seu infinito amor, conforme nos pediu Nossa Senhora de Fátima para a conversão dos pecadores.

Então, quando for preparar o jantar hoje ou enfrentar aquela pilha de roupa por passar, lembre-se: Deus está ao seu lado!