Você sofre com o medo?

Estamos passando por um momento de muita insegurança. A expansão da pandemia de Covid-19 nos assusta. Nos vemos fragilizados diante da fúria de uma doença para qual não há prevenção e nem tratamento comprovadamente eficaz. Assistimos a países inteiros sucumbirem ao virus. Vemos a pandemia avançar numa velocidade enorme, afetando a saúde e a vida de milhares de pessoas. Sentir medo diante desse cenário é normal e compreensível. Mas podemos nos sustentar em Deus para encararmos com serenidade esse momento.

Por isso, separamos alguns versículos bíblicos que nos falam sobre medo e fé. Que essa leitura ajude você a entregar-se nas mãos de Deus!

“Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize!” (João 14, 27)

“nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa.” (Isaías 41, 10)

“Procurei o Senhor e ele me atendeu, livrou-me de todos os temores.” (Salmos 33, 5)

“O anjo do Senhor acampa em redor dos que o temem e os salva. Provai e vede como o Senhor é bom, feliz o homem que se refugia junto dele.” (Salmos 33, 8-9)

“Tende piedade de mim, ó Deus, tende piedade de mim, porque a minha alma em vós procura o seu refúgio. Abrigo-me à sombra de vossas asas, até que a tormenta passe.” (Salmos 56, 2)

“Pois só vós sois minha rocha e fortaleza: haveis de me guiar e dirigir, por amor de vosso nome.” (Salmos 30, 4)

“Mas eu, Senhor, em vós confio. Digo: ‘Sois vós o meu Deus’.” (Salmos 30, 15)

“Em silêncio, abandona-te ao Senhor, põe tua esperança nele.” (Salmos 36,7)

“Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo. Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo.” (Salmos 22, 4)

“Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus.” (Filipenses 4, 6-7)

“O Senhor mesmo marchará diante de ti, e estará contigo, e não te deixará nem te abandonará. Nada temas, e não te amedrontes.” (Deuteronômio 31, 8) –

“Jesus achava-se na popa, dormindo sobre um travesseiro. Eles acordaram-no e disseram-lhe: ‘Mestre, não te importa que pereçamos?’. E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: ‘Silêncio! Cala-te!’. E cessou o vento e seguiu-se grande bonança. Ele disse-lhes: ‘Como sois medrosos! Ainda não tendes fé?’.” (Marcos 4, 38-40)