Padaria montada dentro do Santuário vai produzir pães para moradores de rua

Foi inaugurada esta semana uma padaria industrial dentro do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Rio. A unidade fabricará pães que serão doados às obras de caridade do Santuário do Cristo Redentor comandadas pelo Pe. Omar Raposo e ajudarão a alimentar pessoas em situação de rua da cidade. A ajuda é ainda mais necessária em tempos de pandemia, quando este grupo se torna ainda mais vulnerável e aumenta a escassez de comida.

A montagem da cozinha foi possível graças ao empresário Joaquim Cunha, proprietário da Costazul e da Tecpão, que doou o maquinário – um forno de padaria, dois freezers, duas estantes de fermentação natural e uma estante de fermentação elétrica – e também vai doar os insumos para a produção dos alimentos.

A produção inicial será de 5 mil pães por dia, mas a meta é que cheguem a ser produzidos até 10 mil pães diariamente.

“Sozinhos podemos pouco, mas juntos podemos fazer a diferença para muita gente. A solidariedade é ainda mais importante em momentos como o que estamos vivendo, de pandemia, isolamento social e crise. É preciso estarmos atentos e ajudarmos uns aos outros”, destacou Berthaldo Soares, fundador da Associação Arquidiocesana Tarde com Maria e idealizador do Santuário.