Mater Fátima comemora o centenário de falecimento de Santa Jacinta Marto

Amanhã, dia 20 de fevereiro, faz 100 anos que partiu para a Casa do Pai Santa Jacinta Marto, uma das videntes de Nossa Senhora de Fátima, e a data será marcada por uma oração mundial pela paz, assim como ocorreu em 2019, por ocasião do centenário de falecimento de São Francisco Marto.

A iniciativa do Rosário Internacional Mater Fátima acontecerá no Santuário de Guadalupe, no México, e contará com transmissão ao vivo. Neste ano, tem como tema “Faz sorrir a Virgem” e, nesse sentido, apresenta quatro intenções de oração.

A primeira delas é “orar ao Senhor pela paz no mundo e pelos pobres pecadores; em seguida, “pedir ao Senhor através do Imaculado Coração de Maria que promova, proteja e defenda a vida e a família como Ele mesmo a criou”; a terceira intenção é “consagrar ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria todo o mundo”; por fim, “pedir ao Senhor pelos nossos pastores e sacerdotes”.

Assim, o evento contará com três momentos específicos, começando com a Adoração, às 17h (horário do México). Durante a Adoração, o Terço será rezado por crianças e jovens, em diferentes idiomas, sendo que cada mistério será em uma das seguintes intenções: pelas crianças, pelos jovens e adolescentes, pelos casais, pelos idosos, pelos sacerdotes. Por fim, acontecerá a consagração ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, através do método de São Luís Maria Grignion de Montfort.

Como na edição do ano passado, Mater Fátima convida os santuários, paróquias, comunidades e fiéis para participarem desse momento de oração.

Em 2019, o Rosário Internacional Mater Fátima aconteceu na Paróquia de Fátima, em Portugal, em 4 de abril, no marco dos 100 anos de falecimento de São Francisco Marto. Naquela ocasião, uniu em oração fiéis de cerca de 50 países pelos mais diversos meios de comunicação.

Fonte: ACIDigital