Curando a alma

Todos nós carregamos feridas na alma. Assim como as feridas físicas, aquelas do espírito podem doer muito e atrapalhar todos os outros aspectos da nossa vida. O problema, é que normalmente só tratamos as dores do corpo, deixando de olhar para dentro de nós, de ouvir o que o coração sente.

Sabe aquela relação que terminou mal e, mesmo sem admitir, você nunca superou? Ou aquela briga feia com a sua mãe que deixou vocês duas sem se falarem por um par de semanas? Um projeto fracassado na carreira? Uma decepção com alguém de quem você gostava muito? Todas essas coisas vão deixando marcas em nossa alma. Cada uma delas cava um buraquinho, que vai crescendo, crescendo, crescendo e nos consumindo. Com o tempo, vamos cedendo à raiva, ao egoísmo, ao ciúme, a comportamentos destrutivos como o alcoolismo e o consumo de drogas, desenvolvendo doenças psicossomáticas, sofrendo alterações de humor que comprometem nossos relacionamentos.

Mas para tudo isso há um remédio: Jesus. Só ele pode vasculhar sua alma e aliviar suas dores. Já experimentou se abrir inteiramente e sem reservas a Ele? Contar tudo a Ele e deixar que ele descubra o que nem mesmo você tinha consciência? Só ele pode penetrar nas nossas lembranças e nos trazer a luz calma e suave do Seu amor.

No entanto, Cristo só pode te ajudar se você quiser e se você deixar. Você precisa convidar Jesus a entrar em seu íntimo, a purificar seu coração. Em oração, peça ao Espírito Santo que guie e ilumine você nesse caminho de autoconhecimento, para que, ao lado de Jesus, você consiga conhecer suas dores e vê-las de outra forma, de uma maneira transformadora. Não tenha medo da liberdade. É na busca intensa e verdadeira por Deus que encontramos o melhor de nós mesmos.