Ano Novo: a mudança verdadeira

O fim de um ano e a chegada de um novo sempre nos fazem refletir sobre quem somos e o que queremos ser. O que deu certo e o que pode mudar? O que queremos conquistar? O que podemos realizar? São pensamentos que trazem a reboque muitos sonhos e a esperança de que tudo será diferente a partir da virada. Só esquecemos que a mudança não vem de fora – ela começa dentro de nós.

Não há nenhuma transformação efetiva se ela não passar por Deus. É preciso que brote sinceramente no coração o desejo de que nossa vida seja comandada por Ele, que nos conhece por inteiro e sabe tudo de que necessitamos. Precisamos, antes de fazer qualquer lista de desejos ou check-list de metas, entregar ao Senhor nossa vida, nossos passos e nossa vontade de ser diferente.

Quando nos abrimos para a presença do Espírito Santo e quando estamos cientes da permanência de Deus em nós, caminhamos em direção às virtudes, que nos ajudam a construir uma nova vida, voltada para o bem e para os planos divinos. É como disse Jesus: “quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus.” (Cf. João 3,1-21). Quem se dedica ao Senhor, dá os primeiros passos numa vida repleta de graças.

Que, ao começar a contagem regressiva, sejamos capazes de nos lançar nos braços do Pai, sem medo e sem reservas, para vivermos um 2020 de espiritualidade forte e plena. Que a mudança verdadeira parta de nós mesmos, para que, cheios do espírito de Deus, possamos mudar o mundo à nossa volta.

Feliz Ano Novo!