A alegre espera do Natal

Hoje é véspera de Natal – sabemos que o Senhor está prestes a chegar. Sabemos que algo de novo e especial está próximo. Podemos sentir a euforia desse tempo de espera, ansiosos pela novidade, que é a presença de Deus entre nós através de Seu Filho feito homem.

Precisamos ficar alertas, atentos! Vamos receber o Salvador e devemos estar prontos para este momento. Como diz a epístola aos Efésios (5,14): “Desperta, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e sobre ti Cristo resplandecerá”. Deus se fez carne por nossa causa, para nos salvar da morte, nos resgatar do pecado e nos oferecer a possibilidade da Vida Eterna!

Por isso, nossos corações devem transbordar de alegria e nossa alma deve estar em oração para que vivamos plenamente o mistério do Natal. Vamos celebrar o nascimento do Menino-Deus, aquele que semeia Amor e Vida, aquele que nos ensina a Paz e a Justiça. Devemos nos animar, pois amanhã viveremos a liberdade que nos é oferecida por Jesus!

Enfeitemos as casas, as Igrejas e o espírito para em breve anunciarmos a Boa Nova. Esta é a festa do Amor que transforma, que regenera e salva. Sejamos todos homens de boa vontade engajados no projeto de Deus!