Quarto domingo do Advento: a alegre esperança pelo Amor que vem

Agora está bem próxima a chegada do Salvador. Estamos na quarta semana do Advento, a última etapa da preparação para a vinda do Messias. A cada dia, cresce mais em nossos corações a esperança ardente e alegre própria de quem sabe a grandiosidade do que está por vir.

Neste último domingo antes do Natal, acendemos a derradeira vela da coroa do Advento. Ela é a única na cor branca, simbolizando o Reino de paz e justiça que se aproxima. A paz que nos traz Nosso Senhor Jesus Cristo, conforme anunciado pelos profetas. Está chegando aquele cujo reinado não é material, mas Eterno, um reino de Liberdade e Amor.

Estamos diante do mistério da Encarnação do Verbo. Jesus se faz homem para nos mostrar qual o caminho para a Salvação. Embora nem sempre sejamos capazes de perceber os sinais de Deus em nossas vidas, Ele sempre está conosco. O Senhor não abandona o seu povo e guia seu rebanho com ternura inigualável.

Está chegando o tempo de nos rejubilarmos e glorificarmos a Deus, anunciando as maravilhas do Seu Reino. Tempo de nos colocarmos disponíveis aos planos do Pai, de acolhermos os Seus desígnios e nos deixarmos transformar por esse amor libertador.