5 dicas de como aproveitar tarefas do dia a dia para rezar o terço

Nossa Senhora nos pediu, em Fátima, que rezássemos o terço diariamente. Mas, no corre-corre cotidiano, nem sempre é fácil encontrar um tempo para sentar e fazer a oração. É filho para buscar na escola, reunião no trabalho, faxina para fazer, conta para pagar… Ufa! Por isso, selecionamos cinco dicas de como aproveitar momentos e tarefas do dia a dia para rezar o terço:

1. Durante os exercícios físicos
Aproveite a caminhada para fazer sua oração. Se você malha na academia, substitua a música ou a TV pelo terço enquanto faz esteira ou bicicleta ergométrica.

2. No trânsito
Seja no ônibus, no metrô ou no carro, gastamos muito tempo todos os dias nos deslocamentos – mais do que o suficiente para rezar o terço completo!

3. Durante as tarefas da casa
As horas dedicadas às tarefas domésticas são perfeitas para rezar o terço: faça isso enquanto varre, passa pano, faz comida, passa roupa…

4. Enquanto espera
Quem nunca gastou um tempão na fila do banco ou na antessala do médico? Por que não usar todo esse tempo para fazer a oração do terço? É uma ótima forma de valorizar os minutos que seriam desperdiçados…

5. Passeando com o cachorro
Quem tem cachorro e precisa levá-lo para dar uma voltinha todos os dias pode aproveitar o passeio para rezar o terço.