Rússia terá seu primeiro santuário de Nossa Senhora de Fátima

Foi confirmada a aprovação do projeto do primeiro santuário dedicado a Nossa Senhora de Fátima em território russo. A informação foi dada por Dom Joseph Werth, bispo católico bizantino de Otests Aleksander.

O santuário russo será de rito católico bizantino, mas também receberá celebrações católicas de rito latino e de outros ritos em comunhão com Roma.
Em suas aparições na Cova da Iria em 1917, a própria Virgem Santíssima pediu que a Rússia fosse consagrada ao seu Imaculado Coração. Após várias tentativas, a consagração de fato ocorreu em 1984, pelo papa São João Paulo II. Em maio de 2017, os bispos russos também consagraram seu país à Nossa Senhora de Fátima.
Estima-se que o projeto terá custo de cerca de 3 milhões de euros, sendo que 700 mil euros seriam destinados à aquisição do terreno, ainda a ser escolhido.

A construção deste Santuário dedicado a Nossa Senhora de Fátima em solo Russo é realmente algo surpreendente, tendo em vista que são apenas 28 anos que este país ficou livre do comunismo.