Festa do Santíssimo Nome de Maria

Hoje, 12 de setembro, a Igreja celebra a festa do Santíssimo Nome de Maria. Este é o poderoso nome que nos protege e socorre e que está em nossos lábios a todo o instante. Quando rezamos o terço, tantas vezes o repetimos. É nome de consolação, pois nos livra da tristeza, e também de alegria, pois nos abre para a esperança.

Quando invocamos o nome de Maria, nos sentimos mais fortes e aliviados, corajosos e amparados. Ele nos protege de qualquer inimigo e até o demônio é capaz de afugentar! Com a intercessão da Virgem podemos superar qualquer obstáculo.

O nome de Maria também nos inspira retidão e castidade, nos levando a buscar sempre um caminho santo, conforme o exemplo que nos foi dado pela Bem-Aventurada!

Esta alcunha certamente lhe foi dada por Santa Ana e São Joaquim por inspiração divina, afinal deveria ser especial o nome daquela que viria a ser a mãe do Salvador.

Expressando toda a nossa devoção, evoquemos então este santo nome tão poderoso, pedindo por sua amável intercessão!

Ave Maria, cheia de graça, o senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto em vosso ventre Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, os pecadores, agora e na hora da nossa morte. amém.