A preciosa intercessão de Jacinta

A pequena Jacinta, a mais nova dos três pastorinhos, era dona de um espírito alegre e travesso e de uma generosidade sem tamanho. A menina, que deixava de comer para oferecer o alimento aos outros a fim de salvar os pecadores, também facilmente se comovia com o sofrimento alheio e desde as primeiras aparições passou a recorrer à intercessão de Nossa Senhora a fim de ajudar aqueles que vinham a ela pedindo socorro.

No livro Fátima, eu e Kenya contamos alguns episódios surpreendentes e milagres atribuídos à Jacinta. Certa vez, a pequena encontrou uma mulher, que sofria de uma doença horrível. De joelhos, suplicava desesperadamente que ela intercedesse junto à Nossa Senhora para que fosse curada. A menina tentou levantar a mulher, mas esta, sem forças, não conseguiu. Jacinta, então, ajoelhou-se ao seu lado e juntas rezaram três ave-marias. Pediu que a mulher mantivesse-se confiante, pois Maria a haveria de curá-la. Jacinta sempre pedia pela pobre senhora, incluindo-a em suas orações. Um tempo depois, a mulher foi procurá-la, totalmente curada, para agradecer a graça!

Teve também o caso de um soldado, que, aos prantos, prostrou-se aos pés da pequena Jacinta. Ele tinha sido convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial e estava completamente desesperado porque a esposa estava doente e ele não tinha com quem deixar os três filhos. Comovida com o sofrimento do rapaz, a menina rezou com ele o terço, encorajando-o e animando: “Não chore. Nossa Senhora é tão boa! Com certeza
faz-lhe a graça que lhe pede”. Após um período, o soldado voltou a procurar Jacinta, levando consigo a esposa e os filhos. Cheio de gratidão, contou a ela que, na véspera de embarcar para o confronto, teve uma febre inesperada e foi, por isso, dispensado da convocação. Logo depois, sua mulher teria sido curada milagrosamente, segundo ele.

Como vemos através desses relatos, a história de Nossa Senhora de Fátima e dos pastorinhos é uma história de fé e de muito amor. Para que ela seja conhecida por um número cada vez maior de pessoas e toque cada vez mais corações, publicamos, em parceria com a Globo Livros, a obra Fátima. Esta é uma das maneiras que encontramos de difundir a mensagem da Virgem Maria. Se você ainda não tem o seu exemplar, pode consegui-lo em livrarias de todo o país e também pela internet. Adquira já o seu!