O milagre brasileiro

Você conhece o milagre que levou à canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta Marto? Ao contrário do que muita gente imagina, ele não ocorreu em Portugal, terra natal dos videntes. Aconteceu aqui no Brasil, em 2013, e foi concedido a um menino de apenas cinco anos, que morava em Juranda, cidade do interior do Paraná.

No dia 03 de março de 2013, o pequeno Lucas brincava com sua irmã próximo a uma janela na casa onde moravam. Distraído, o menino se desequilibrou e caiu de uma altura de 6,5 metros. Na queda, bateu a cabeça no chão, sofrendo um grave traumatismo craniano e perda de tecido cerebral. Seu estado de saúde era tão grave que precisou ser transferido para um hospital de outra cidade, a cerca de 70 quilômetros de Juranda, onde ele chegou em coma. Teve duas paradas cardíacas e precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência. Os médicos avisaram que Lucas teria pouquíssimas chances de sobreviver e, caso isso acontecesse, a recuperação seria bastante lenta e ele teria sérias sequelas cognitivas ou, até mesmo, ficar em estado vegetativo.

Os pais do menino, João Batista e Lucila Yurie, devotos de Nossa Senhora de Fátima, começaram a rezar para a Virgem e para Jesus. Ligaram para o Carmelo da cidade onde o menino estava, pedindo que as freiras rezassem pelo filho. Ao saber do caso, uma delas correu até as relíquias dos Beatos Francisco e Jacinta que elas haviam ganhado e fez o seguinte pedido: “Pastorinhos, salvem este menino, que é uma criança como vocês”. Todas as irmãs rezaram, então, pela recuperação da criança, pedindo a Francisco e Jacinta por esse milagre.

Dois dias depois, Lucas acordou do coma, com boa disposição e falando, já perguntando pela irmã. Doze dias depois do acidente, ele deixou o hospital, sem nenhuma sequela! Nenhum dos médicos encontrou uma explicação para a fabulosa recuperação do menino.

Esta é uma das histórias que eu e Kenya contamos no livro Fátima, que acaba de sair pela Globo Livros. Se você também quer conhecer a fundo a mensagem de Nossa Senhora de Fátima, o livro já está à venda em livrarias de todo o país e também através da internet, em formato físico e e-book, pelo site da Saraiva.