Deus nos faz mais corajosos

Há muitos momentos na vida em que os desafios parecem maiores do que podemos suportar. O medo bate, a perna treme, o coração dispara. Há tempos em que o sofrimento é grande, as feridas parecem que não vão curar nunca. Mas, qualquer que seja o motivo, não precisamos temer. Deus está conosco e, mesmo que não percebamos de pronto, ele nos faz mais corajosos.

Coragem não é imprudência. Ao contrário, ter coragem é resistir, é ter determinação, é não se abater diante das dificuldades. É olhar para o céu e deixar vir de lá uma força divina que constrói a nossa fortaleza interior. Afinal, Deus nos protege e nos conduz. Quem tem o Pai presente em sua vida, pode sentir essa energia que nos ergue e nos sustenta! Ela brota tímida e, de repente, já se apoderou de nós! É o Senhor quem está no comando!

O Senhor sabe tudo sobre nós, nos conhece mais do que nós mesmos. Ele conhece nossas fraquezas, nossos sonhos, nossas esperanças, nossas dores, nossos temores, nossas qualidades. Ele não coloca em nosso caminho nenhum problema que não tenhamos capacidade para resolver ou suportar. Tudo o que precisamos fazer é confiar – confiar em Seus planos e em Seu amor. A fé faz a coragem tomar conta de nós.

Com Deus somos grandes para enfrentar qualquer adversidade. Somos fortes, íntegros, valentes. Basta deixar que Ele aja em nós, para que cresça sem parar essa chama de ânimo e contentamento.

Como disse Moisés ao povo que caminhava em direção à terra prometida: “Coragem! E sede fortes. Nada vos atemorize, e não os temais, porque é o Senhor, vosso Deus, que marcha à vossa frente: ele não vos deixará nem vos abandonará” (Dt 31, 6).