Dia Mundial da Oração

A celebração do Dia Mundial da Oração teve origem no século XIX, na América do Norte, onde um grupo de mulheres buscava demonstrar que rezar era muito mais do que o simples ato de recitar palavras e que poderia ser usada em prol de causas humanitárias e sociais. A data, comemorada sempre na primeira sexta-feira de março, não está ligada a nenhuma religião em particular e é um ótimo lembrete do poder e do valor da prece.

Recentemente, comentamos aqui no site sobre a importância da oração, um sagrado e maravilhoso encontro com Deus. Seja para pedir, desculpar-se, louvar ou agradecer, devemos sempre garantir um momento para conversar com o Senhor! A oração fortalece e anima, conforta e consola, nos traz esperança e enche nossos corações de paz.

A prece é uma ferramenta poderosa não apenas para benefício próprio. Assim como o amor de Deus nos conecta com os irmãos, as nossas orações podem ser direcionadas aos outros. Desta forma, você pode rezar também pela sua família, por missionários, pelas populações que sofrem com desastres naturais e conflitos, pelos doentes, pelas crianças em situação de risco, pelos profissionais que dedicam seu tempo e seus dons a ajudar e salvar pessoas e animais, por aqueles que padecem com a solidão, pelos religiosos, pelos encarcerados, pelos subjugados, pelos pecadores, por aqueles que necessitam e por todos os que, de alguma maneira, ajudam a suprir as carências dos necessitados. Há tantas causas e tantas pessoas precisando das nossas orações!

Aproveitando a data, trouxemos a você hoje uma oração especial:

“Senhor,

Peço hoje ajuda e proteção para mim, para os meus e todos aqueles que necessitam do teu auxílio. Que o teu Espírito Santo nos sustente e nos mantenha firmes na fé e no propósito de colaborar para a construção do Vosso Reino. Que a Vossa vontade se realize em nós, fazendo-nos instrumento do Vosso amor.

Amém”.