Dia internacional do voluntariado

Hoje é dia do voluntariado, dia de agradecer àquelas pessoas que não apenas cumprem as suas tarefas, mas que também são capazes de disponibilizar suas habilidades para ajudar a criar um mundo melhor e de forma humanizada. Ser um voluntário é um ato de doação e entrega – disponibilizar seu tempo e seus dons em prol de outros seres. É dar sem receber. É colocar em prática a essência da fé cristã.

O exercício do voluntariado nos aproxima de Deus. Além de nos levar a praticar a caridade, ao realizarmos tarefas para as quais não nos sentimentos plenamente preparados – como evangelizar, cuidar de doentes, ajudar refugiados, acolher crianças órfãs ou trabalhar em prol dos animais –, depositamos toda a nossa confiança no Senhor, certos de que Ele nos ajudará, fortalecendo, assim, a nossa fé. Doar-se através do voluntariado é demonstrar gratidão por todas as benção recebidas de Deus!

Em agradecimento a voluntários da Jornada Mundial da Juventude, o papa Francisco disse certa vez: “sejam sempre generosos com Deus e com os demais. Não se perde nada; ao contrário, é grande a riqueza da vida que se recebe”. Como diz a escritura: “Há mais felicidade em dar do que em receber” (At 20,35).

Gostaríamos de agradecer a todos os voluntários que nos ajudam, direta ou indiretamente, na missão de levar a palavra de Deus e a mensagem de Nossa Senhora de Fátima a milhares de pessoas em todo o Brasil!