Nos momentos difíceis não podemos perder a fé

Na vida, passamos por muitas situações difíceis, mas, são nesses momentos que precisamos ter ainda mais fé. Ter esperança e confiar em Deus, nos dá força para enfrentar essas adversidades, e este é o comportamento que o Senhor espera de seus filhos. Na prática, nem sempre é fácil, mas o bom fiel entende que Deus nunca nos abandona e usa as provações para se fortalecer.

Jesus estava com os seus discípulos num barco no Mar da Galileia. Ele adormeceu e uma tempestade atingiu o barco, enchendo-o de água. Aflitos de que o barco afundasse, os discípulos acordaram Jesus e pediram-lhe ajuda. Então, Jesus levantou e repreendeu o vento e a fúria das águas. Em seguida, se virou para os seus discípulos e perguntou por que eles haviam ficado com medo e disse-lhes que deveriam ter mais fé.

Este é um exemplo de como devemos ser. Até mesmo nos momentos de desalento, quando tememos estar desamparados, devemos acreditar e ter certeza de que Deus sempre estará conosco. Quando tivermos dificuldades, que possamos relembrar a importância de manter a fé e a constância na oração. E, se ainda assim continuarmos desesperançosos, que sejamos humilde e nunca tenhamos medo de assumir, diante de Jesus, a falta de fé e pedir para que Ele a aumente.

Que as provações sejam um motivo a mais para renovarmos nossa confiança em Deus, buscando uma vida de oração ainda mais ativa e intensa, alcançando assim a paz interior.