Aniversário do Monsenhor Devellard, o celebrante das missas transmitidas pela TV Brasil

Hoje é aniversário do Monsenhor José Roberto Rodrigues Devellard, que há mais de duas décadas se dedica à celebração de missas televisionadas. Há quase dois anos, ele celebra a missa dominical na réplica da Capela das Aparições que é transmitida pela TV Brasil. Com homilias profundas e acessíveis a todos, ele leva a palavra de Deus a milhares de pessoas em todo o país. Para comemorar esta data, conversamos com o monsenhor sobre a importância desse tipo de celebração. Confira!

Como tem sido a sua experiência com missas televisionadas?

É diferente, pois precisamos chegar a um público distante. Por isso, a abordagem precisa tocar mais o coração. Além disso, temos um público variado, de diversas idades e perfis. Isso é muito bom.

O que o senhor acha da evangelização eletrônica (por TV, redes sociais, sites, etc)?

Ela é necessária para acompanharmos as mudanças do mundo. O mundo ficou adepto dessa tecnologia e a Igreja precisa se adaptar para acompanhar seus fiéis. Esses canais são importantes para que as pessoas possam ouvir a palavras de Deus, mesmo que elas não possam estar na igreja.

O senhor gostaria de deixar uma mensagem final aos fiéis?

Como Jesus disse: “amai- vos uns aos outros”! Busquem encontrar-se com a comunidade, seja através da televisão ou, preferencialmente, na igreja.

Ao monsenhor Devellard, nosso profundo agradecimento por todos os anos dedicados à linda missão de evangelização. Que Deus continue abençoando-o e guiando-o nesta caminhada!