O inferno e a devoção ao Imaculado Coração de Maria

O inferno é uma imagem que se tornou popular no imaginário comum. Embora nunca ninguém que lá tenha estado pudesse dar testemunho e narrar os horrores deste lugar, muito dele sabemos, não pela imaginação, mas pelas imagens mostradas por Nossa Senhora de Fátima aos Pastorinhos.

No livro de memórias da Irmã Lúcia, ela narra o que a Santa Mãe a fez ver em uma de suas aparições: “Nossa Senhora mostrou-nos um grande mar de fogo que parecia estar debaixo da terra. Mergulhados em esse fogo, os demónios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras ou bronzeadas, com forma humana, que flutuavam no incêndio levadas pelas chamas que delas mesmas saíam juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados, semelhante ao cair das faúlhas em os grandes incêndios, sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizava e fazia estremecer de pavor”.

Em sua narrativa, ela nos traz detalhes de como eram as criaturas demoníacas. “Os demónios distinguiam-se por formas horríveis e asquerosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes e negros”, conta no livro.

As visões do inferno foram à Irmã Lúcia – como seriam a qualquer um de nós – impactantes e aterradoras. Mas foram atenuadas pela promessa feita por Nossa Senhora, na aparição anterior, de levá-los ao céu. Nós, também conhecendo os horrores no inferno, não nos podemos deixar conduzir para lá, através de ações e pensamentos pecaminosos. Não podemos persistir no pecado, conhecendo o que espera pelos pecadores.

A própria Virgem Maria nos indicou o caminho para salvarmos a nós mesmos e aos outros: a devoção ao seu Imaculado Coração. “Deus quer estabelecer no mundo a devoção a Meu Imaculado Coração. Se fizerem o que Eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz”, relatou Nossa Senhora a Lúcia, Jacinta e Francisco.

Se você quiser ajudar para trilhar este caminho, nós da Associação Tarde com Maria estamos abertos para recebê-lo e apoiá-lo, tanto presencialmente quanto à distância. Venha conversar conosco!