Dom Orani celebra a Festa da Epifania do Senhor no Santuário de Fátima

No último domingo, 06 de janeiro, a Capela das Aparições no Brasil recebeu o Cardeal Orani João Tempesta para celebrar a Festa da Epifania do Senhor, data que marca a manifestação de Cristo como Senhor de todos os povos. Essa imagem está contemplada na visita dos Reis Magos, que ao seguirem a Estrela, chegam até o local onde se encontra o Menino Jesus, fonte de luz e unidade que atrai para Sí todas as nações da Terra.

A Santa Missa foi transmitida para todo país pela TV Brasil. Esta celebração é uma oportunidade de levar a palavra de Deus aos impossibilitados de irem a uma igreja.

“E os Reis que vieram do Oriente, nos sinais que trouxeram, aparece com clareza que reconhecem em Jesus Cristo que nasceu o Deus Conosco, no Incenso; o Rei dos Reis, no Ouro; e aquele que é além de Deus, o homem verdadeiro, que vai dar a vida por todos nós, na Mirra.” afirma o Cardeal Tempesta.

Por meio das preces a comunidade, pediu pelos povos em guerra, pela Igreja inserida na cultura de todos os povos, pelas pessoas que ainda não acolheram a comunhão das nações em Cristo e, por fim, pela Cidade do Rio de Janeiro, desejando que a Luz de Cristo, cheguemos a paz!

Ao final todos os fiés cantaram Noite Feliz em despedida.