O exemplo de Maria: um convite ao sim

Às vésperas do Natal, o exemplo da Virgem Maria deve ser inspiração para todos nós. A sua fé e sua capacidade de reconhecer o tempo de Deus devem nos servir de modelo nestes últimos dias em que esperamos a chegada de Cristo.

“Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus; Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo” (Lc 1, 31-32), disse o arcanjo Gabriel a Nossa Senhora. Com sua grande humildade e inabalável fé, a jovem de Nazaré escutou e acolheu o plano de Deus: “Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra” (v. 38). Mesmo sem saber os riscos que enfrentaria e os caminhos que teria que percorrer, ela disse sim ao que Deus pedia. Assim nós também deveríamos fazer. Ouvir com o coração o que Deus nos pede e acolher o projeto dEle para nós, confiando em seu amor e nos entregando através da fé.

Com seu exemplo, Maria nos mostra que Jesus passa pela nossa vida e nos faz um chamado. Quantas vezes Cristo nos chama e nem percebemos? Quantas vezes somos provocados por Ele e, ocupados, não notamos? Ou quantas vezes estamos entretidos ou entorpecidos demais para sentir sua presença?

Que possamos aproveitar estes últimos dias antes Natal para, em oração, dizer sim ao plano de Deus, assim como Nossa Senhora o fez, com o coração humilde, nos colocando plenamente à Sua disposição.

2018-12-26T14:26:28+00:00

Deixar Um Comentário