Fátima, O último mistério:

Será que tudo se cumpriu?

Seguindo as comemorações da grande festa jubilar do centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima as salas de cinema de todo o mundo ganharam uma das histórias mais lindas do último século: o encontro da Virgem Santa Maria com os Pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta, em Portugal.

O longa-metragem estará em breve no Brasil. O Documentário ‘Fátima, O último mistério’ será exibido na Rede Cinemark, e terá a sua estreia no dia 09 de agosto A Associação Arquidiocesana Tarde com Maria é a parceira de divulgação junto com a Coragem Distribuidora. Baseado em dados reais e opiniões de especialistas, o longa revela fatos sobre as aparições de Nossa Senhora, em Fátima, Portugal, no ano de 1917. O documentário oferece uma maior explicação dos detalhes e segredos revelados por Maria Santíssima aos Pastorinhos, que marcou o rumo da história dos últimos 100 anos.

“Os “efeitos” de Fátima são incríveis. Naturalmente, o mais espetacular é o colapso do Império Soviético, mas há́ toda uma ‘cadeia de coincidências’ que ligam os pedidos e as previsões da Virgem à terrível história do século XX e a esta parte do século XXI. Foi profetizada a revolução comunista e a expansão dos ‘erros da Rússia’, com os quais sofremos ainda hoje, veja-se a Coréia do Norte ou a Venezuela, por exemplo…”

“Os “efeitos” de Fátima são incríveis. Naturalmente, o mais espetacular é o colapso do Império Soviético, mas há́ toda uma ‘cadeia de coincidências’ que ligam os pedidos e as previsões da Virgem à terrível história do século XX e a esta parte do século XXI. Foi profetizada a revolução comunista e a expansão dos ‘erros da Rússia’, com os quais sofremos ainda hoje, veja-se a Coréia do Norte ou a Venezuela, por exemplo…”

Uma das grandes perguntas do filme é se a Mensagem de Fatima tem a aspiração de nos revelar sobre o nosso futuro. Para responder esse e tantos outros questionamentos, o longa-metragem tem em seu roteiro um mix de documentário com entrevistas, recriações e uma parte da ficção.  

Segundo a produtora espanhola Goya Producciones, o documentário é uma verdadeira revolução, e inovou a maneira de contar a história do fenômeno que mudou a história mundial nos últimos 100 anos. Em entrevista, o diretor Andrés Garrigó ressalta que o longa-metragem terá 80 minutos de duração e impactará a todos com detalhes nunca revelados em nenhuma outra produção cinematográfica sobre o que aconteceu na Cova da Iria.  

“Os “efeitos” de Fátima são incríveis. Naturalmente, o mais espetacular é o colapso do Império Soviético, mas há́ toda uma ‘cadeia de coincidências’ que ligam os pedidos e as previsões da Virgem à terrível história do século XX e a esta parte do século XXI. Foi profetizada a revolução comunista e a expansão dos ‘erros da Rússia’, com os quais sofremos ainda hoje, veja-se a Coréia do Norte ou a Venezuela, por exemplo. Foi profetizada a Segunda Guerra Mundial, foi profetizado o ataque contra João Paulo II, estava prevista uma Terceira Guerra Mundial – que poderia ter sido nuclear – e foi evitada porque o Papa fez a Consagração ao Imaculado Coração de Maria”, ressalta Garrigó. 

O diretor salienta, também, que o filme tem um formato quase que experimental. “‘Fátima, O último mistério’ vai percorrer a história dupla – natural e sobrenatural – de um século denso e tenso, com muitos fatos por vezes dramáticos. Por isso pensamos em inserir um enredo de ficção, dirigido por Pablo Moreno. Este enredo tem como objetivo nos aproximar do nosso mundo atual e ao mesmo tempo fazer o filme “respirar” após os momentos de maior emoção. O resultado é que, para o espectador, parece pouco os 80 minutos de filme”, sublinhou Andrés Garrigó 

Até agora, o filme foi exibido em 12 países e traduzido ou dublado em dez idiomas: inglês, francês, italiano, polonês, alemão, português, tcheco, eslovaco, coreano e chinês. Andrés Garrigó partilhou que, assim que o documentário sair de cartaz, será transmitido para a televisão e DVD.  

O longa ‘Fatima o Último Mistério’ será exibido na Rede Cinemark no Brasil. Segundo a Coragem Distribuidora haverá a possibilidade de fazer exibições para grupos que desejarem, incluindo escolas ou paróquias depois que sair de cartaz. Toda a informação pode ser obtida em www.fatimaoultimomisterio.com.br 

2018-11-13T19:02:45+00:00agosto 6th, 2018|Notícias|Comentários desativados em Fátima, O último mistério: Será que tudo se cumpriu?