Hoje é dia de Tarde com Maria

Hoje acontece, no Santuário de Fátima, no Rio de Janeiro, a 35ª edição da Tarde com Maria – evento em homenagem à Virgem Santíssima que deu origem à nossa associação e todo o trabalho que hoje fazemos de divulgação da mensagem de Nossa Senhora de Fátima. Nesta data, todos nos unimos em oração para agradecer e venerar Maria, mãe de Deus e nossa mãe.

A Tarde com Maria, que acontece sempre na véspera do dia das Mães, começou em 1987, quando Berthaldo Soares reuniu amigos em uma praça do bairro de Copacabana para rezar o terço em agradecimento por ter sido curado de uma grave doença – sendo que a cura se deu também através da oração do terço, feita por sua mãe. O evento se repetiu nos anos seguintes e foi crescendo, crescendo, até reunir milhares de pessoas. Transformou-se em procissão e chegou a percorrer 250 km dentro da cidade do Rio e foi considerada a maior procissão urbana do mundo. Como era cada vez maior o número de devotos participantes, sete anos após a primeira edição, a Tarde com Maria passou a ser celebrada na Catedral Metropolitana do Rio.

Hoje, rezamos e agradecemos à Nossa Senhora, não apenas pela cura alcançada por Berthaldo há 35 anos, mas pela Sua intercessão amorosa e por todas as pequenas e grandes graças concedidas a cada devoto. Levaremos à Mãe do Céu nossas súplicas, mas também nossa gratidão. Hoje é dia de celebrar a presença maternal de Maria em nossas vidas.

Uma programação especial foi carinhosamente preparada para hoje:

15h – oração do terço

16h – missa solene da Tarde com Maria, celebrada por Dom Edson de Castro Homem

Você poderá acessar tudo aqui mesmo em nosso site!

Este mês, teremos outras programações festivas. Confira:

Festa de Nossa Senhora de Fátima – memória do 104° ano da primeira aparição de N. Senhora na Cova da Iria e 4º ano da canonização de Francisco e Jacinta

12/05

18h – celebração (terço de velas e Missa)

13/05

10h – Missa Solene – benção dos enfermos

18h –  terço de velas e Missa

Terços: 7h, 9h e 13h

Missas: 8h, 12h, 14h, 15h e 16h (ação de graças por 1 ano da obra social do Pão de Fátima)

10 anos da Inauguração da Capelinha

28/05, 18h – Missa (dia exato dos 10 anos da Capelinha)

30/05, 10h – Missa de ação de graças celebrada pelo cardeal Dom Orani João Tempesta

POST PARA REDES SOCIAIS

Hoje temos a 35ª edição da Tarde com Maria. Confira a programação.