Devemos ser todos evangelizadores

Desde o início do Cristianismo, a missão primordial da Igreja é evangelizar: transmitir a boa nova, levar a palavra de Deus e fazer Cristo presente entre todos. Mas esta não precisa ser uma tarefa somente de bispos, sacerdotes, ministros ou pastoralistas. Ela cabe a todos nós! Você pode estar se perguntando como fazer isso sem se tornar aquele chato que passa o tempo inteiro falando de Deus e da Bíblia. Então vou te contar.

A grande notícia que a Igreja quer difundir é bem simples: Deus tem um Amor gigantesco por nós! Um Amor pleno de misericórdia, de ternura e de compaixão. Tão, mas tão grande que ele deu Seu próprio filho por nós na cruz para nos salvar do pecado. Conhecendo esse Amor, como podemos não dar testemunho dele???

Quando uma criança é amada por seus pais, é possível perceber isso em seu semblante e em seu comportamento. Ela não precisa dizer: “meus pais me amam!”. Da mesma forma, nós podemos refletir em nossas ações o Amor incondicional de Deus. Podemos ser testemunho vivo através dos nossos atos, do que fazemos no dia a dia em casa e no trabalho, na forma como tratamos conhecidos e desconhecidos, nas nossas obras de caridade e solidariedade.

A maneira como agimos é um espelho da nossa fé. Basta colocarmos em prática tudo aquilo em que acreditamos para fazer os outros entenderem como é Bom o nosso Deus e como é grande Seu Amor por cada um de nós.

E aí, está pronto para evangelizar?