Cinco dicas para fazer de 2021 um ano diferente

Um novo ano está começando. Você deve ter feito sua lista de desejos e de intenções para 2021, inspirado no sopro de esperança que costuma nos animar a cada virada. O início de um novo ciclo é também a possibilidade de recomeçar, que deixar para trás alguns problemas e apostar em novos hábitos, em mudanças que tragam leveza e paz ao coração. Para ajudar você nesse propósito, trazemos cinco dicas para fazer um ano diferente!

1. Seja caridoso

Aproveite o novo ano para colocar suas boas ações em prática. Ajude os mais necessitados, ofereça uma palavra de apoio àqueles que estão sofrendo, faça companhia aos solitários, seja voluntário em alguma obra social, faça doações regulares a alguma instituição de caridade. Há muitas maneiras de ajudar!

2. Faça parte de uma missão

Seja ela uma missão religiosa ou uma causa social, é ótimo engajar-se pelo bem dos outros e da comunidade. Fazer parte de um grupo e mobilizar-se por algo em que acredita fortemente é um combustível para a fé e para a vontade de realizar.

3. Evangelize

Aproveite pequenos momentos, em família, com amigos e até mesmo no trabalho, para mostrar aos outros como é grande o amor de Deus por nós e como a Sua obra é maravilhosa! Com o seu testemunho, você pode ser o toque divino no coração de alguém.

4. Pratique o perdão 

Não deixe o rancor ou a mágoa pesarem em sua alma. Busque ouvir e compreender o outro, abra-se para o poder libertador do perdão. Aceite os próprios erros e perdoe-se. O perdão é uma dádiva!

5. Confesse-se

Nada melhor para começar do zero do que arrepender-se dos pecados e reconciliar-se com Deus. O sacramento da confissão nos liberta para vivermos uma vida plena de Amor, de acordo com os planos do Pai para nós.