Agora são 14 mil pães doados por dia!

A pandemia de Covid-19 está acentuando a miséria brasileira e empurrando milhões de pessoas para a fome. Segundo estudo da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, pela primeira vez em 17 anos, mais da metade da população não teve certeza se haveria comida suficiente em casa no dia seguinte. Matéria publicada no jornal O Globo do dia 7/04, mostra que enquanto a fome aumenta, vêm caindo as doações a diversas entidades que prestam suporte a pessoas em situação de risco.

Nós da Tarde com Maria temos feito grande esforço para não apenas manter, mas ampliar a oferta de alimentos. Já nas próximas semanas, passarão a ser distribuídos diariamente 14 mil pães por dia, o dobro do que vínhamos doando. Os pães são produzidos em uma padaria industrial montada dentro do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, com a ajuda de diversos doadores.
Também seguimos com o fornecimento de 500 pratos de comida diários, produzidos na cozinha do Santuário, além da distribuição de cestas básicas.
São atendidas famílias carentes, moradores de rua, dependentes químicos em reabilitação, asilos e outras instituições.
Essa importante ação solidária só é possível graças à contribuição dos nossos fiéis. Seja você também parte dessa rede de solidariedade! Para doar, clique aqui