8 passos para viver bem a Quaresma

Entender bem os símbolos
As cinzas são utilizadas como sinal de arrependimento, elas comunicam o desejo de morrer para o pecado e de viver para Cristo.

Conhecer a necessidade da penitência
Neste tempo, vivemos de forma mais intensificada a oração, o jejum e a caridade, pois, assim, combatemos nossas más inclinações, principalmente por meio das penitências.

Orar e se colocar diante de Deus
A oração diante de Deus, sem filtros ou máscaras, nos ajuda reconhecer nossos pecados, assim, conseguimos mapear onde devemos trabalhar.

Identificar nosso defeito dominante
Tomos nós temos aquele defeito que prevalece sobre os outros, por isso precisamos identificá-lo para então combatê-lo. Caso você não o assuma, ele poderá arruinar sua vida com Deus.

Escolher uma penitência possível
Ao reconhecer esse defeito, você precisa combatê-lo cultivando a virtude oposta a ele. Porém, é importante lembrar: a penitência escolhida deve ser factível.

Não se esquivar do defeito dominante
Muitas vezes somos tentados a colocar como penitência algo não tão saboroso, por isso é fundamental que façamos penitência em cima daquilo que nos custa.

Oração e caridade
É preciso ter cuidado, pois muitas vezes focamos na penitência e esquecemos da oração e da caridade. Por isso, esteja atento, a oração e a caridade completam a mortificação.

Leitura espiritual
Além disso, a leitura espiritual é imprescindível para chegarmos ao Céu. Portanto, você precisa estar sempre fazendo uma leitura espiritual.

Uma excelente Quaresma para você

0 Comments