Aniversário de 7 anos da Capela das Aparições

A Capela das Aparições do Brasil completa, no dia 27 de maio, o aniversário de 7 anos de fundação, dedicação do Altar, e entronização da imagem oficial de Nossa Senhora de Fátima. Será um domingo de festividades, com missas ao longo do dia. A Missa Solene em Ação de Graças será celebrada, às 10h, que acolherá o grande encontro dos Ciclistas com Maria da capital fluminense.

O Santuário de Nossa Senhora de Fátima é fruto do carisma fundacional da Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, fundada por Berthaldo Soares. Dedicado à devoção à Nossa Senhora de Fátima, se destaca por ser a única réplica no mundo idêntica à Capela das Aparições de Portugal.

As obras da Capelinha das Aparições brasileira tiveram início em 2009, e a inauguração ocorreu em 2011. Foi marcada pela consagração da igreja e do altar, e da entronização da imagem de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal. A Santa Missa foi presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, concelebrada por Dom Antonio Marto, bispo de Leiria-Fátima (Portugal), e por Dom Virgilio Antunes, reitor do Santuário de Fátima (Portugal).

A história de sua edificação iniciou quando a Tarde com Maria completou 20 anos. Em 2007, o seu fundador Berthaldo Soares foi ao Santuário de Fátima, em Portugal, para agradecer pelos anos de evangelização. E, em terras lusas, onde Nossa Senhora apareceu aos Pastorinhos, ele teve a inspiração de construir a réplica da Capela das Aparições aqui no Rio de Janeiro.

2018-05-24T17:20:29+00:00 maio 21st, 2018|Notícias|Comentários desativados em Capela das Aparições completa sete anos de bênçãos

Fale conosco

contato@tardecommaria.com.br

Telefone: +55 21 3114 0000