Inauguração do Espaço Cultural com a Exposição “Salve Maria”

Na manhã deste Domingo, 01 de Outubro, em clima de comemoração, foi realizado o Lançamento da Exposição “Salve Maria”, de Marco Velasquez, que exibe uma grande mostra com 13 reproduções impressas em telas. A exposição celebra e homenageia Maria Santíssima, que vem ao encontro das festas do tricentenário de Aparecida e o Centenário de Fátima.

A obra soma arte, devoção e experimentações modernistas. Tudo isso porque o artista faz um trabalho arrojado, criando uma releitura da Santa Ceia, pintada por Leonardo Da Vinci, em 1498. E no lugar de doze apóstolos repartindo o pão com Jesus, há doze títulos de Nossa Senhora à mesa. Todas padroeiras de países do Continente Americano.

Velasquez pinta treze quadros e doze são invocações que o povo faz à Santíssima Virgem. Cada giclê é um título de Nossa Senhora, e todas as reproduções são padroeiras de países do Continente Americano. Jesus teve 12 apóstolos. Nós temos uma única Mãe com diferentes nomes refletidos na inculturação de cada povo.

A outra leitura de Marco Velasquez é uma homenagem à força e à importância das mulheres na construção do Continente Americano, todas lideradas e guiadas por Maria Santíssima, a Rainha e intercessora de todas as mulheres. A Virgem Santa está com o menino Jesus em seus braços, que remete a pureza e a bondade de uma criança, tão desprezada pela ganância econômica e política da atualidade. Em toda a obra há talento e sensibilidade.

A exposição fica aberta ao público entre 01 de outubro e 15 de novembro.

2018-02-08T20:23:03+00:00 outubro 1st, 2017|Notícias|Comentários desativados em Lançamento da Exposição “Salve Maria”

Fale conosco

contato@tardecommaria.com.br

Telefone: +55 21 3114 0000